sábado, setembro 25, 2010

Nani e a reza dos fichas-sujas!

Do A Charge On Line.

3 comentários:

Fátima Beyruth disse...

Olá Professor Roberto.
Vendo uma matéria da Folha da Manhã, (Saúde vai priorizar atenção aos idosos), verifiquei algumas coisas que não condiz com o nosso município.
Não sei se é de vosso conhecimento, mais existe um TAC assinado pelo poder municipal com o MP do Idoso e na realidade nada foi cumprido.
Pela matéria, falam em aumentar os leitos do Hospital Manoel Cartucho, concordo, só que lá não é um hospital geriátrico, Asilo e nem Residência Temporária.
Segundo o Ministério da Saúde ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA Brasília-DF 2007 que é o caderno 19 existem as determinações, portarias que na realidade não estão sendo cumpridas aqui no nosso município.
Sei da luta do nosso prefeito, que em tal pouco tempo tem se desdobrado para atender as determinações, mas acho que não foi passado para ele que as normas ABNT não estão sendo cumpridas, as portarias tanto da Saúde e também da Ação Social, trazendo transtornos para os idosos.
O Centro Dia é um programa para idoso carente semidependente em reabilitação.
Os alojamentos (quartos) foram inaugurados todos dentro do padrão com 20 camas com as medidas respeitadas.
Reduziram os alojamentos tanto feminino quanto ao masculino fazendo sala de reunião (?) e imprensando, tirando das normas exigidas, cadeiras reclináveis plásticas não exigidas pelas normas, enfim o senhor prefeito compromissado que é será que é sabedor deste descaso?
As unidades municipais como Centro Dia, Clubes da Terceira Idade, etc.. que deveriam cumprir o padrão ABNT nada fazem.
Concordo plenamente com o senhor prefeito no aumento de leitos e verbas específicas nos hospitais por se fazer necessário a população esta cada dia mais envelhecendo, também cabe a ele adequar as unidades municipais dentro dos padrões, dando assim mais dignidade e segurança aos nossos idosos.

Fátima Beyruth
A PROTETORA DOS IDOSOS.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Ih! Esse sujeito tem a cara de um certo candidato ou seriam uns certos candidatos da região?

Anônimo disse...

Endireita Brasil!!

Presidente: Indio da Costa
Vice: Paes de Lira
Ministro da Defesa: Jair Bolsonaro
Ministro da Casa Civil: Olavo de Carvalho