quarta-feira, julho 29, 2015

Atingidos pelo Projeto Minas-Rio paralisam estrada em Minas Gerais exigindo solução para os impactos

Os membros da REAJA - Rede de Articulação e Justiça Ambiental dos Atingidos pelo Projeto Minas-Rio da Anglo American, no município de Conceição do Mato Dentro, onde se encontra mina de onde sai o mineroduto que chega ao Porto do Açu, paralisam nesta tarde, pelo segundo dia consecutivo, a rodovia MG-10, em frente à comunidades de São Sebastião do Bom Sucesso (Sapo).

A rodovia é o principal acesso à  entrada da Mina do Sapo da Anglo American. O local escolhido para a manifestação fica próximo às comunidade atingidas, que sofrem os impactos e encontram-se ameaçados pelos riscos provocados pelos tremores gerados pelas atividades do mineroduto e que provocaram rachaduras em suas casas, segundo os moradores.

A comunidade se diz cansada com o descaso da empresa, sofrendo com os impactos do barulho, da poeira, do assoreamento e da supressão de nascentes e vários outros problemas. Assim, mas uma vez, os moradores resolveram fazer a manifestação, para mais uma vez exigir que a empresa se disponha a cumprir os compromissos de não atingir às comunidades.

Os moradores dizem que a comunidade não permitirá que a empresa continue massacrando famílias que ali residem e que foram impactadas de forma a tornar a continuidade de suas vidas de forma digna. Os moradores se organizam no movimento REAJA e se dispõem a falar mais sobre o assunto. Contatos para as pessoas a telefones a seguir: (31 8436 7865) Vanessa Rosa Santos; (31 8446 3950) Elias; (31 8424 1434), Júnior.




 

Nenhum comentário: