quinta-feira, julho 30, 2015

Cidades da energia se encontrarão no Rio em outubro

Está marcado para o período entre os dias 25 e 28 de outubro um encontro com 150 empresas e cerca de 400 participantes, entre líderes globais, executivos, investidores e autoridades, em sessões de networking e conferências para discutir estratégias de atração de investimentos das ‘cidades de energia’ e as experiências de transformação urbana.

O encontro da World Energy Cities Partnerships (WECP) será realizado pela primeira vez na América Latina e reunirá 23 prefeitos de cidades que tem energia como setor econômico estratégico.

A reunião também traz como novidade a presença das delegações comerciais das cidades integrantes. Estabelecida em 1995, a WECP tem como seu objetivo “ampliar negócios, estreitar laços comerciais e desenvolver parcerias e alianças estratégicas entre as cidades-membros na área de energia”.

Atualmente, 23 capitais mundiais da energia fazem parte da rede de colaboração da WECP. Dentre elas, Houston (EUA) – sede do secretariado da entidade –, Aberdeen (Escócia), Dubai (Emirados Árabes), Calgary (Canadá), Dammam (Arábia Saudita), Stavanger (Noruega) e Doha (Catar).

Trata-se de um encontro dos gerentes das empresas e gestores das chamadas cidades-globais da cadeia do petróleo e do gás. Resta saber onde entram os interesses das comunidades que habitam os territórios que são bases destas "cidades da energia".

Nenhum comentário: