quarta-feira, julho 08, 2015

Audiência Pública sobre concessão da Ferrovia Vitória-Rio (EF-118)

Acabo de receber por email o convite:

Prezado(a)

A Secretaria de Estado de Transportes tem a honra de convidar para participar no dia 10.07, sexta-feira, das 09h às 13h, a sessão presencial da Audiência Pública 005/2015, que irá colher sugestões para o aprimoramento dos estudos técnicos com vistas à concessão ferroviária  do trecho entre os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, projeto integrante da segunda  etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal – convite abaixo.

Gostaria de contar com sua especial presença. A confirmação de presença poderá ser encaminhada para o email cerimonialtransportes@gmail.com.

Abraço cordial,
Delmo Pinho
Subsecretário

























PS.: Atualizado às 18:06: Sobre o assunto que interessa direto ao Porto do Açu leia mais detalhes aqui no blog e veja abaixo um infográfico que já divulgamos aqui neste espaço:




2 comentários:

Andre Pinto disse...

Olá Professor e amigo Roberto Moraes! Gostaria de mencionar que as sugestões para a ANTT sobre o traçado EF-118 vão até 31 de julho. Para não perder tempo e também não deixar de pedir nas Audiências Públicas, solicitei via formulário de sugestões on line, que se incluam no referido projeto a criação do Museu Ferroviário de São João da Barra bem como os centros culturais nas estações de Atafona e Barcelos. Não custa nada pedir... e acreditar!

Roberto Moraes disse...

Olá André,

Boas sugestões, embora não seja fácil imaginar que haja disposição em atuar neste campo cultural, a não ser como medida compensatória. Tem todo apoio.

Vim para o Rio. Esterei na Audiência. Quero também saber sobre o transporte de pessoas, considerando o enorme de fluxos de pessoas que o IBGE confirmou recentemente que diariamente se deslocam para trabalho e/ou estudo entre diversos municípios cortados pela ferrovia. Outro ponto complicado diante do interesse maior pelo transporte de cargas.

Abs.