terça-feira, maio 16, 2006

Carta de Cobrança: "Salvem a Lira Guarani"

Recebi do senhor Hellen Scobar a carta abaixo com pedido de publicação no blog com os dizeres “Salvem a Lira Guarani”. Abaixo o texto, lembrando que os que quiserem cometar o assunto é só clicar na palavra “Comments” abaixo (peço desculpas por não ter conseguido trocar a linguagem na programação deste blog):
CIDADÃOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – 16/05/2006 ESTA CARTA TEM O OBJETIVO DE CHAMAR A ATENÇÃO DE TODOS AQUELES QUE TEM ALGUMA PREOCUPAÇÃO COM A PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA E DO PATRIMÔNIO DESTA CIDADE PARA UM BELO PATRIMÔNIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES QUE ESTÁ NA OBSCURIDADE. A CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA GUARANY, SITUADA À RUA TREZE DE MAIO, Nº. 139 – SOBRELOJA, UMA INSTITUIÇÃO MUSICAL CENTENÁRIA, ESTA DEFINHANDO, MORRENDO, SENDO DESTRUÍDA PELO DESCASO DE UM GRUPO QUE DÁ POUCO VALOR AO QUE É POR DIREITO, PUBLICO. ESTA LIRA GUARANY, SEGUNDO INFORMAÇÕES É DETENTORA DE UM DOS MAIORES PATRIMÔNIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ARRECADA RECEITA COM MUITOS ALUGUÉIS, MAS TRATA TUDO DE MODO MUITO OBSCURO. PARA QUEM VISITA A “SEDE” DA BANDA, CHAMA A ATENÇÃO O LOCAL DESTINADO AOS ENSAIOS DA BANDA, UM LUGAR FÉTIDO, IMUNDO, MOFADO. HOJE SÃO POUCOS MÚSICOS, POUCOS ENSAIOS, NENHUMA APRESENTAÇÃO. DIANTE DE TANTAS DÚVIDAS, APRESENTAMOS TAMBÉM AS SEGUINTES: - QUEM É O PRESIDENTE DESTA AGREMIAÇÃO CENTENÁRIA? - ELA É PÚBLICA OU PRIVADA? DO POVO CAMPISTA OU DE POUCOS? - QUEM SÃO OS QUE TEM PODER DE VOTO? - CASO A BANDA ACABE PARA QUEM VAI O PATRIMÔNIO? - QUANTO DO ARRECADADO É INVESTIDO NA BANDA? - ONDE ESTÃO OS CONTRATOS DE LOCAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA LIRA? - QUAIS SÃO AS DESPESAS DA CORPORAÇÃO? - QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE A LIRA GUARANY COMPROU INSTRUMENTOS? - HÁ REALMENTE PAGAMENTO DE PLANO DE SAÚDE PARA MÚSICOS E SUAS RESPECTIVAS MULHERES? QUANTOS? QUAIS? IMORAL? ILEGAL? - HÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS? PARA QUEM? ONDE? - QUANTOS MÚSICOS A BANDA FORMA POR ANO? - POR QUE A LIRA GUARANY PAROU COM AS AULAS PARA NOVOS MÚSICOS? - POR QUE ESTA INSTITUIÇÃO, ATÉ ENTÃO ESQUECIDA, NÃO PARTICIPA MAIS EFETIVAMENTE DE NOSSA SOCIEDADE? - QUER SER ESQUECIDA? QUE OS QUE LÊEM ESTA MISSIVA SE SENSIBILIZEM COM A SITUAÇÃO E SOLICITEM AOS QUE ADMINISTRAM A CORPORAÇÃO MUSICAL, PATRIMÔNIO DOS CAMPISTAS, A APRESENTAR OS ÚLTIMOS ESTATUTOS, SUAS RESPECTIVAS MODIFICAÇÕES, A LISTAGEM DOS QUE DETÉM PODER DE VOTO, SUA LIGAÇÃO DE PARENTESCO COM A ADMINISTRAÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, COMPROVANTE DE RECOLHIMENTO DOS TRIBUTOS, SE HOUVEREM, COMPROVANTES DE RECOLHIMENTO PREVIDENCIÁRIOS. NÃO SE ENGANEM AQUELES QUE PENSAM SER DONOS DA LIRA GUARANY.

43 comentários:

Anônimo disse...

PRESIDENTE E TESOUREIRO DA CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA GUARNY EM CAMPOS DOS GOYTACAZES,SUSPEITOS DE CORRUPIÇÃO SÃO INVETIGADOS PELO MINSITÉIRO PUBLICO CONFORME PROCESSO 106/2009, POR DENUNCIA DE ALGUS DOS DIRETORES.

Aluisio disse...

ATENDENDO A DETERMINAÇAO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ATRAVÉS DO INQUERITO CIVIL PÚBLICO 142/2010, QUE MARCOU NOVA ELEIÇAO PARA DIRETORIA DA CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA GUARANI , MARCADA PARA 30/09/2010 AS 20 HORAS, CONFORME PUBLICAÇÃO DO JORNAL FOLHA DA MANHÃ DE 25/09/2010

Aluisio disse...

POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ATRAVÉS DO INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO Nº142/2010, COM AUDIÊNCIA EM 16/09/2010, QUE MARCOU NOVA ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DA CORPORAÇÃO MUSICAL CORPORAÇÃO LIRA GUARANI, PUBLICADA NA FOLHA DA MANHÃ EM 25/09/2010 A QUAL FOI REALIZADA NO DIA 30/09/2010, SENDO QUE A DIRETORIA ATUAL NÃO CONSEGUIU FORMAR CHAPA DOS QUADROS DE ASSOCIADOS, NÃO PARTICIPANDO DAS ELEIÇÕES.A URNA DOS VOTOS FOI ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

A VIÚVA E AUGUNS DOS SEUS FILHOS DO SAUDOSO WILLYS BOLCKAU,(EX PRESIDENTE DA LIRA GUARANI) QUE CONSTRUIU EM SUA GESTÃO O IMPONENTE PRÉDIO COMERCIAL DA SOCIEDADE , DIZEM QUE O ATUAL PRESIDENTE,TAMBÉM FILHO DA FAMILIA, ESTA NA PRESIDÊNCIA DA SOCIEDADE JUNTAMENTE COM O TESOUREIRO, DURANTE 20 ANOS, COM MÁ ZELA DESTRUINDO O NOME DA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

Sr.Hellen Scobar, a corporação lira guarani, é uma entidade sem fins lucrativa na forma da lei 10.406/2002, porém o Presidente Walter Pacheco e tesoureiro José Maria, usa o estatuto , arcaico contrariando direitos da constituição e código civil em vigor, com ditadura expulsa os músicos sem dar direito de defesa, não faz reuniões de diretoria, e tem mandato vencido, escreve o que bem entende em um caderno o que ele chama de ata, arrecada em 15 salas e aluguéis de salão de festa, e guarda tudo a sete chave.

Anônimo disse...

RECEITA FEDERAL DO BRASIL CANCELA O CNPJ DA CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA GUARANI, POR FALTA DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTO PESSOA JURIDICA, ISTO TUDO PORQUE O PRESIDENTE , SECRETÁRIA E TESOUREIRO SÃO RELAPSO.

Anônimo disse...

ANALISTA POLÍTICO DIZ:
A VIÚVA E ALGUNS FILHOS DO EX PRESIDENTE DA LIRA GURANY (FINADO WILLYS BOLCKAU) SÃO AGENTES DUPLOS, ACHAM QUE VÃO RESGATAR O PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE, COMO SE FOSSE HERANÇA DA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

A Corporação Musical Lyra Guany, tem nova diretoria eleita, conforme ata registrada no cartório de notas, e tomará posse na segunda quinzena de outubro/10 o Presidente eleito Sr. Ezio Ribeiro Amaral é Músico bombeiro Milita RJ (reformado) Amaral disse que tem planos para revitalizar a Sociedade, adequar o estatuto as leis em vigor, incentivar a volta dos ensaios da banda, e aulas para novos músicos, valorizar os músicos pois é difícil a formação de um músico é preciso de muita dedicação.

Anônimo disse...

Presidente em exercício da Corporação Musical Lyra Gurany, disse que o Presidente e diretoria eleita para o biênio 2010/2012 ao tomar posse no dia 22/10/2010 , irão cair em um posso....

Davila disse...

A Lira Guarani, fundada no ano de 1893 completará nesta sexta feira dia 22 de outubro 117 anos de existência.
Nesta data será empossada nova diretoria, formada por músicos eleita no último dia 30 de setembro sob a presidencia do musico Sr. Ésio R do Amaral

Luiz Davila - Secretário

Anônimo disse...

Segundo historiador e advogado, a Corporação Musical Lyra Gurany, perdeu sua personalidade jurídica, pois não exerce sua finalidade, teve o CNPJ, extinto, o estatuto não atende os requisitos da lei 10.406/2002 do código civil brasileiro, o presidente e alguns diretores se transformaram em posseiros com sociedade privada de fato explorando alugueis de imóveis e salões de festas de forma clandestina. Com inconformismos diante da diretoria eleita de direito recorre ao MP, com intuito de se manter na clandestinidade.

Anônimo disse...

Conforme protocolo 2624/10 de 18/10/10 anexado Inquérito Cívil Publico 142/10, o presidente secretária e tesoureiro em exercício da Corporação Lyra Guarany passaram a questionar a validade da eleição da chapa eleita para o biênio 2010/2012, registrada no cartório do 1º Oficio sob o nº 31066 de 6/10/2010, que tomaria posse no dia 22/10/2010, anexou aos autos cópias de ata e se fundamenta em estatuto antigo ; segunda jurista entrevistado, os documentos manuscrito produz provas contra os requerentes e o estatuto antigo perdeu validade por não estar adequado a Lei 10.406/2002 do "Novo" Código Cívil Brasileiro. O MP, marcou audiência para 14/12/2010, para solucionar o assunto.

Anônimo disse...

TEXTO ORIGINAL AENXO AO ICP142/10

1º A Corporação Musical Lyra Guarany, não adequou o seu estatuto conforme o Novo Código Civil, com o advento da Lei 10.406/2002, Capítulo II, Artigo 54 publicado no D.O.U. de 11.1.2002, que concedeu prazo de um ano para as adaptações a partir da sua entrada em vigor, e posteriormente, este prazo foi prorrogado pela Medida Provisória 234 de 10 de janeiro de 2005, para adaptação dos estatutos ao Novo Código Civil até 11 de janeiro de 2006.

2º Diante da Lei o estatuto da sociedade é inválido desde 12/01/2006

3º Os requerentes, com inconformismo, vêm a este Ministério Público, escrevendo na ata o que bem entende e o que lhes convém utilizando a ata e (estatuto vencido), tentando obter vantagens ilícitas.

4º Diante do exposto, requer a V.Exa. autorização para que a diretoria eleita proceda à reunião, para adequar o estatuto da Corporação Musical Lyra Guarany e intime o Sr. Walter Pacheco Bolckau, a apresentar os livros contábeis, bem como os documentos que serviram de base para escrituração dos últimos 5 anos, exigidos pela legislação da Receita Federal do Brasil, para que a diretoria eleita possa atualizar o cadastro nacional de pessoa jurídica e elaborar as declarações de rendimentos pessoas jurídicas, que foram omitidas as quais ensejaram a baixa do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Corporação Musical Lyra Gurany , conforme certidão em anexo.

Nestes Termos;

Pede Deferimento
____________________________________

Anônimo disse...

EX DIRETOR DISSE:
O TESOUREIRO DA CORPORAÇÃO LYRA GURANY, ALUGOU UM AUDITÓRIO DA SOCIEDADE A SUA IRMÃ POR R$ 200,POR MÊS COM AGUA E ESGOTO, TELEFONE, LUZ E FOÇA E LIMPEZA INCLUSO , ELA SOB-LOCA PARA REUNIÕES DIVERSAS, TAIS COMO PROMOTORES DE VENDA DE AVON,E CURSOS E EVENTOS, ARRECADA
R$=10.000 POR MÊS.

Anônimo disse...

O estatuto original da Corporação Musical Lyra Gurany, consta que na dissolução da sociedade o patrimônio seria do Asilo Nossa Senhora do Carmo; contudo o Presidente em exercício Sr. Walter Pacheco Bolckau, também conhecido como “Waltinho”, alterou o texto do estatuto dizendo que, na dissolução da sociedade o patrimônio seria dividido com os sócios que tivesse mais de 10 anos de vinculo com a sociedade. Recentemente correu noticia que o patrimônio da sociedade seria vendido por 3 milhões; segundo Waltinho em reunião pré editorial essa opinião foi dada pela sua esposa que também e secretária da sociedade, sendo que iriam comprar um prédio menor.Uma carta anônima com a cópia do estatuto alterado foi parar nas mãos da diretoria do Asilo Nossa Senhora do Carmo, diante da noticia acostada de documento a diretoria do Asilo Nossa Senhora do Carmo acionou o Ministério Público, que marcou audiência para o dia 01 de dezembro de 2010, para solucionar o assunto. Um ex diretor da Lyra Gurany entrevistado disse que depois da alteração do estatuto, "Waltinho" não mais renovou os associados da Lyra e aos poucos acabou com as aulas de musicas e os ensaios da banda expulsando alguns associados com intuito de liquidar a sociedade e ter uma fatia maior na partilha.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
.Ass. Salvem a Lyra Gurany

Anônimo disse...

O Presidente em exercício,da Lyra Gurany conhecido como "WALTINHO, DIZ no ICP 142/2010, que seu irmão WILLYS, que não vai na sociedade a mais de 20 anos, cobra de sua diretoria prestação de conta dos últimos 20 anos, questionando para onde foi tanto dinheiro. Jurista disse que "WALTINHO" esta cometendo injuria,pois não trouxe provas.

Anônimo disse...

O Presidente em exercício "WALTINHO" da Lyra Guarany, juntou petição no ICP 142/2010, alegando que o presidente eleito não pode tomar posse porque antes da eleição foi aplaudido e recebeu parabéns enquanto ele foi vaiado. Seu irmão "WILLYS" prometeu processa-lo, para prestar contas para onde foi tanto dinheiros de 20 anos da Lyra. ???????.

Anônimo disse...

ACORDO TOMA LÁ DA CÁ COM CHAPA UNICA DECIDE POR NOVA ELEIÇÃO PARA O BIENIO 2010/2012 COM CHAPA UNICA (PARA NOVA DIRETORIA DA CORPORAÇÃO LYRA GURANY) QUE SERÁ REALIZADA TERÇA FEIRA 21/11 AS 19.00 HORAS, AS PORTAS FECHADAS AO PUBLICO.

Anônimo disse...

NO DIA 21/12/2010, TERÇA FEIRA, AS PORTAS FECHADAS, HAVERA ELEIÇÃO POR PROCLAMAÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA CORPORAÇÃO MUSICAL LYRA GUARANY. SERA, QUE TERA MUDNÇAS???, A CHAPA É ÚNICA, E A MAIORIA DOS DIRETORES MIGROU DA DIRETORIA ANTEIROR.

Anônimo disse...

“Waltinho” presidente em exercício da corporação Musical Lyra Gurany, fez exigências para realização de nova eleição da diretoria para o biênio 2010/2012, a ser realizada nesta terça feira 21/12, as 19.00 horas , tais como: somente participar da reunião para a eleição os candidatos da chapa única, (”oposição”) o presidente em exercício e sua secretária que também é sua esposa , manter o pagamento de plano de saúde de uma das filhas do casal sob alegação que é muito doente , o candidato a presidência aceitou o acordo , trazendo com isso indignação de alguns associados, que teve o plano de saúde suspenso sem nenhum aviso , sob alegação dificuldade financeira da sociedade.

Anônimo disse...

A Carta de cobraça "Salvem a Lira Gurani" de 16/05/2006" redigida pelo Sr. Hellen Scobar , foi muito importante para que algus associados da Corporação Musical Lyra Gurany, fossem no Ministério Público, para que uma ditadura de mais de 21anos caisse, sendo a instituição resgatada por quem toca música e da valor a arte.Obrigado Sr. Hellen Scobar, o Senhor foi fundamental para essa democratização da Corporação Musical Lyra Gurany, os primeiros trabalhos da nova diretoria comesou na limpeza do imóvel , tem utencilios podres tomados de cupim, e salas mofadas.

Anônimo disse...

A Corporação Musical Lira Guray , não ensai por volta de 6 ano; finalmente na gestão de Presidente Tenente Esio Amaral, o premeiro ensaio na gestão Esio esta marcada para o dia 17/03/2011 às 20.OO h. Segundo entrevista com analista politico, o bom entrozamento que esta tendo o democrata Presidente Esio e o Ex presidente Walte , futuramente o sr. Waltinho vai ser proclamado presidente de honra da sociedade titulo conferido aos socios velhos , que estão perto de se fina. ASS. HADDAD.

Anônimo disse...

O CARNAVAL TEM ÉPOCA PRORIA ISTO É CULTURA NACIONAL.
O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro teve uma programação de Carnaval fora de época ( dia 29 de março). Essa questão virou uma discussão em Campos, e cidadãos da cidade estão revoltados com a distribuição de dinheiro para a realização do carnaval fora de época, dizendo que "o dinheiro do povo não é capim". Em comentários enviados para "blogueiros" de Campos, moradores estão criticando muito a atual prefeita da cidade, Rosinha Garotinho, reclamando da falta de fiscalização por parte do legislativo, permitindo irregularidades explícitas, e ainda pedem para que a "Srª prefeita abra o olho, e tenha dó dos campistas!". (NÃO DÃO BOLA PARA A CULTURA DO CARNAVAL, IMAGINE PARA BANDA DE MUSICA CENTENÁRIA” Ass. Sr. Pereira.

Anônimo disse...

O MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NÃO SE PREOCUPA COM A CULTURA "BANDA CENTENÁRIA", TRIBUTA COM :IPTU, ISS, E EXECUTA OS DÉBITOS. NÃO VAMOS ESPERA NADA DO MUNICÍPIO EM RELAÇÃO DE INVESTIMENTO, ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ORIENTAÇÕES, APOIO, A SOCIEADE MUSICAL. OPERÁRIO CAMPISTA É A PRIVILEGIADA, QUE TEM APOIO DO MUNICÍPIO; NINGUÉM ESTA PREOCUPADO COM CULTURA VEREADORES FICAM MUDANDO NOME DE RUAS PORÉM NÃO SE PREOCUPAM, COM A CULTURA DA CIDADE PORQUE NOME ANTIGO DE RUAS LAMBEM FAZ PARTE DA CULTURA DA CIDADE. Ass. DE LIMA.

Anônimo disse...

A mais de 10 anos que as aulas de músicas (GRTUITAS) da Lira Gurany, sob o comando do finado professor João Batista, estão paradas; em etrevista do o Presidente atual Sr. Tenente Esio Amaral as aulas retornoam a partir 15/03/2011,as 20.00 horas, disse anida que as aulas são teoricas e praticas (GRATUITA), os interesados devem comparecer no dia e hora marcada, independe de fazer matricula, as aulas estão sendo oferecidas para iniciantes ou aqueles que querem se apefeiçoar na arte musical que quem consegue ler partitura musical poderar executa qualquer intrumento inclusive corda, basta treino pratico na escala de cada instrumento. (GARANTA SEU FUTURO, MUSICO É UM ARTISTA E OS BONS PODE GANHAR DINHEIRO) ass. IRACEMA.

Anônimo disse...

Requerimento eletronico enviado pelo Presidente Esio Amaral a RECEITA FEDERAL DO BRASIL , restabeleceu a inscrição do CNPJ (antigo CGC)na situação Ativa, (a qual estava cancelada na situação inapta gestão do ex Presidente WILLYS BOLCKAU).Ass. JORJÃO

aluisionevesdeoliveira disse...

A banda musical, da Lira Gurany, magestosamente regida pelo Tenebte Esio Ribeiro Amaral, renasceu no dia 17/03/2011, ensaiando o hino nacional, Amaral disse que o Hino pode ser executado de duas forma continencia ou canto, execultou ainda o tema da vitória entre ouras musicas classicas, os musicos compareceram em massa demonstrando descontração e confiaça na nova diretoria (Estamos todos de parabens)

Anônimo disse...

Existe na sede da Lira Gurany, uma imagem de Santa Cecília, padroeira do dos músicos a imagem é centenária obra sacra de cerca de 1 metro de altura, segundo membro da diretoria atual, vem sendo cogitado por um dos membro da diretoria o qual é protestante, em tira da sede a imagem, porque ela tem boca mais não fala , não comes , não anda e etc.que esta questão vai ser colocada em eleição na próxima reunião. (Com a palavra os católicos e pessoas que preserva a cultura).

Hellem Escobar disse...

Amigos Campistas

Já informei ao Dr. Roberto Moraes que a situação na Lira Guarany voltou a normalidade com a Eleição do Presidente Esio Ribeiro Amaral. Trata-se de uma nova Diretoria compostas por musicos formados na propria Banda e naturalmente com muito respeito pela Instituição.

Então, acreditamos que fica encerrado esta etapa na vida da Lira Guarany, e estamos abrindo agora, oficialmente as portas da Banda para qualquer um membro da Sociedade Campista que queira conhecer detalhes da nova administração. Basta agendar.

Podem acreditar é Democracia e transparencia.

Um agradecimento muito especial a todos que de alguma forma impediram que a Lira fosse extinta, que seu patrimonio fosse vendido.

A Lira hoje esta nas mãos dos musicos, podem acreditar.

Beijos

Hellem

Hellem Escobar disse...

Ao Sr. Aluisio e a todos

Sabemos que o Sr. Aluisio foi peça importantissima na revitalização da Lira Guarany.

Quanto ao problema da Imagem de Santa Cecilia, assunto abordado em um comentario acima, informamos que Ela permanece onde esta. A Lira hoje tem um ambiente de respeito a todos os Credos e Religiões e nada será feito sem o consentimento de seu Conselho e Diretoria.

Obrigada

Hellem

Anônimo disse...

FINALMENTE, ALGUÉM ASSUME SER O FAMOSO "HELEM ESCOBAR". VIDE COMENTÁRIO, QUE DIZ (ABRIR AS PORTAS DA BANDA PARA QUALQUER UM MEMBRO DA SOCIEDADE CAMPISTA.)
ASS. SOMBRA.

Anônimo disse...

VÁRIOS MÚSICOS, INCLUSIVE OS IDOSOS, QUE TINHAM ABANDONADO (AS BANDAS EM DECADÊNCIA) E OS SEUS INSTRUMENTOS MUSICAIS , ESTÃO MIGRANDO PARA SOCIEDADE MUSICAL LYRA GURANY. UM MÚSICO MIGRADO ENTREVISTADO DISSE QUE ELE FOI PRESIDENTE DA LIRA CONSPIRADORA, NA DÉCADA DOS ANOS 80 E VER NA GURANY ESPERANÇA DE UM PLANO DE SAÚDE, QUE EM SUA FAIXA ETÁRIA É MUITO CARO.ASS. SOMBRA.

Anônimo disse...

Ex presidente da Opeários Campista Sr, Hemes Cunha, foi derrotado nas unas pelos associados, sob alegação de não pretar conta de verbas de subvenções recebidas do Municipio de Campos dos Goytacazes RJ.Vaidoso, Hermes Cunha lanço uma nova sociedade musical denominada "Orquestra Sinfômica Hermes Cunha", com 40 músicos com instrmentos de ultima geração.
Ass. Salvadora Escobar.

Anônimo disse...

É verdade Sr. Salvadora Escobar,a Banda Sinfônica Hermes Cunha é composta por 48 adolescentes inseridos na faixa etária dos 12 aos 17 anos que, através da prática regular e das apresentações, aprimoraram seus conhecimentos técnicos e artísticos.

Tendo como maestro titular o professor Eduardo Lourenço Rangel, a Banda recebe o nome do campista e cantor que não é musico Hermes Cunha a partir deste ano de 2011, homenageando um ex presidene da Sociedade Musical Operáiros Campista .

O repertório será composto de peças conhecidas do grande público: Ass. Diego Galhardo

Anônimo disse...

A atitude de Hemes Cunha não prestar conta aos associados da Operários Campistas são caracteristicas das maiorias dos Presidentes das sociedades musicais que adminstram com mão de ferro.

Ass.Silvana.

Anônimo disse...

Seria interessante!!, que esse presidentes tiranos criassem uma "BANDA SINFÔNICA MÃODEFERRO'




Ilazir.

Aluisio disse...

O Estado do Rio de Janeiro em 2008 aprovou uma lei nº 5215/2008 que transforma as bandas de música centenárias em patrimônio cultural.

Art. 1º – Fica considerado patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro o conjunto de Bandas de Música Civis Centenárias em atividade.

Art. 2º – Para fim do disposto na presente Lei , considera-se Banda de Música Civil , toda entidade musical ,constituída sem fim lucrativo ,que contribui para a formação cultural e divulgação da arte em todo território fluminense.

Aluisio disse...

O presidente Ésio Amaral (Na festa de comemoração de 118 anos da Lira Gurany) fez sinal de positivo ao vice presidente João Carlos Rosa). Outras festas de comemoração de aniversário da Lira Gurany virão e torcemos para que essa dupla tenham vida longa para continuarem seus trabalhos. Certamente que muitos queriam e querem esta nos seus lugares , mas como diz o poeta não existe dois Peles duas Xuxas dois Biais, dois Lulas duas Rosinha Garotinho...

Aluisio disse...

Obrigado Dr. Roberto Morais, por nunca usa "censura" e publicar o que eu escrevo .

Roberto Moraes disse...

Sr. Aluisio,

Todas as publicações suas estão aí até as propagandas que faz para quem julga merecedora.

Não há censura, mas se deseja ficar fazendo propoaganda para quem julga que merece crie o seu blog e fique à vontade.

Sds.

Aluisio disse...

Dr. Roberto Morais, obrigado de coração pela orientação, nunca tive intenção de fazer propaganda. Manifesto meus pensamentos em seu Blog por ser de grande magnitude, porém as manifestações que denegride as pessoas deveriam ser vetada.

Roberto Moraes disse...

Caro Aluisio,

Eu uso este critério. Procuro agir desta forma na moderação. É possível que algo passe, por isso, o blog está sempre aberto a atender quem se sente agredido, que não seja, por opinião diferete, o que, às vezes, é uma avaliação difícil de ser feita.

Se for o caso, repito coloco-me, como sempre fiz, propenso a reavaliar nota minha, ou comentário liberado após moderação.

A sugestão de criação do blog eu tenho feito a muitos. A visibilidade é conquistada com o tempo e com a forma com que se trabalha no blog.

Sds.

Anônimo disse...

Esse Aloisio e um mala cem alsa!
Nunca vi um cara tao xato!

Waldemiro