segunda-feira, janeiro 14, 2008

Cresce a adesão dos blogs de Campos à campanha do Dia do Abandono

É crescente a relação de blogs que já aderiram à campanha proposta, pelo jornalista, Vitor Menezes, em seu blog Urgente, para que os blogs de Campos adotem, o dia 21 de janeiro fazendo denúncias de fatos que comprovam o abandono da cidade. A idéia é postar fotos e textos que mostrem, em pequenos exemplos, como o poder público tem sido desleixado com as coisas da cidade. Não se vai explorar os grandes problemas, de ordem política, de gestão ou malversação dos royalties. Não que eles não sejam importantes, mas o objetivo é mostrar como a disputa do poder com fisiologismo e venda nos olhos vão deixando que estas pequenas coisas tornem a vida em nossa comunidade pior. Blog Urgente Blog do Roberto Moraes Blog Eu penso que... do Ricardo André Blog do Luiz Felipe Muniz Blog do Marcio Fernandes Blog do Luciano Azevedo Blog do Vitor Longo Blog Fabio Siqueira Blog A TroLha Blog Verbo Solto da Fátima Nascimento A relação até agora de dez blogs tende a subir e com isso pode até, tornar-se uma rede que transforme todo o dia 21, de cada mês, como Dia do Abandono em Campos. Este blog deseja também que os colaboradores, parceiros, comentaristas e leitores de todos os nossos blogs participem com suas colaborações que serão devidamente registradas. Para isso poderão usar o e-mail deste blogueiro para o envio das fotos e/ou textos: moraes.rol@terra.com.br.

9 comentários:

Vitor Menezes disse...

Boa, Roberto. Abração!

Anônimo disse...

Don Roberto,

A TRoLHa, como todos sabem não dispõe de recursos técnicos para postar imagens, portanto, vai nos textos mesmo...

A TRolHa é mais um exemplo de exclusão digital...

Em tempo, que tal a POSSE de hoje, estão todos convidados para ver e ouvir "dinizinho" fazer totô ao vivo...

Programão, não?

Melhor que isso só baile de dia das bruxas...

Xacal. pseudointelectual..psicopata profissional

Bruno Lindolfo disse...

Roberto, os links dos blogs estão com problema.
Abraço.

Anônimo disse...

Don Roberto de Moralles,

Permita-me:

Na urbi (cidade como expressão física)os pequenos problemas são expressão dos desarranjos da polis (expressão política)...

Campos dos G. é a foto desse dilema proposto há séculos...

abraços...xacal

Roberto Moraes disse...

OLá Bruno,

Valeu. Já corrigi os links dos blogs que aderiram à camapanha do Dia do Abandono.

Abraço também para os demais comentaristas.

A TroLha pode descrever os locais e os problemas ao invés das fotos. O que vale é o chamamento para os problemas.

Sigamos em frente.

Anônimo disse...

Roberto, valeu pela citação do Verbo Solto. Ah, meu texto desta terça 15, no Monitor Campista, aborda o Dia do Abandono. Abraços.

Anônimo disse...

Roberto, vai ser difícil abordar o abandono da cidade sem "explorar os grandes problemas, de ordem política, de gestão ou malversação dos royalties" etc... Sobretudo se compararmos com outras (poucas) cidades que usam bem o dinheiro público. Independente disso a iniciativa dos Blogs é ótima! Parabéns a todos os "blogueiros" que aderiram!

Roberto Moraes disse...

Caro Marcos,

Oportuno seu comentário. Bom que assim posso esclarecer que a idéia não é esconder os grandes problemas, mas evitar que os gestores digam que a manifestação está tratando de detalhes deixando as questões maiores de lado.

Porém, você está certo em chamar a atenção de que os descasos, os buracos nas vias, nas praças e outros problemas são partes de um todo mal gerido.

Até o Dia 21, Dia do Abandono.
Abs,

Anônimo disse...

Roberto o abandono da cidade de Campos começa na prefeitura, é vergonhoso ver candidatos e candidatas concorrendo ao pleito municipal onde até ontem estavam sendo caçados(a) e intimados(a)pela policia federal pelos crimes de corrupção, dentre ourtos.
Até onde irá a inversão de valores?
Até onde irá o abandono dessa cidade,dessa gente tão sofrida?