terça-feira, janeiro 29, 2008

Jornalista lança livro com (cem) artigos

Desculpe mas não resisti ao pueril trocadilho que só funciona com o erro ortográfico. “Daqui desse lugar – 100 artigos sobre Jornalismo, Política e Pertencimento” editado pela E-papers tem a autoria do jornalista, blogueiro e professor universitário, Vitor Menezes. Por enquanto está disponível para compras online aqui. Segundo o autor em breve a publicação chegará como convém a tradição, até às nossas livrarias.

O livro reúne uma seleção de 100 artigos publicados pelo jornalista entre 1999 e 2007, nos jornais fluminenses A Cidade, Folha da Manhã, Jornal do Brasil e Monitor Campista, e nos sites Observatório da Imprensa e Ombudsman e o Leitor e segundo seu release:

“É dividido em três partes — jornalismo, política e pertencimento — “Daqui desse lugar” organiza preferências temáticas do autor, com ênfase significativa no terceiro momento. “Pertencimento foi o termo encontrado para definir o envolvimento com uma determinada visão de mundo, uma espécie de pertencer simbólico, que norteia as opiniões que vão do local ao global”.

"A idéia de “cidade” desempenha um papel muito acentuado na publicação. E esta cidade chama-se Campos dos Goytacazes (RJ). “É desse lugar geográfico e simbólico que o autor parte para opinar, observar, registrar. Mas poderia ser de qualquer outro. Inclusive aquele do leitor não campista. Assim como acontece com as pessoas, a identidade das cidades se constrói também na relação com as outras”.

Este blog dá os parabéns e deseja sucesso ao autor.

Um comentário:

Vitor Menezes disse...

É, esse trocadalho ruim pra carilho mesmo! Valeu, Roberto!