segunda-feira, janeiro 21, 2008

Parabéns pela Manifestação do Dia do Abandono!

Apesar de ainda ter munição guardada, porque nunca se deve dar o tiro de misericórdia, este blog considera que já é hora de avaliar. XXI notas exclusivas sobre o Dia do Abandono acaba virando um número simbólico como também enxergou o Xacal. Dezesseis blogs participaram, e ainda temos duas horas pela frente. Bom demais. Uma primeira experiência de manifestação virtual. Um exercício de cidadania e inovação.

Quem não veio na próxima chegará para perto. Bom descobrir outros blogs locais com interesses diversificados. Na seqüência tenho certeza que mais blogs surgirão. Não há como conter este tipo de comunicação. Verdade que ele se integrará a outros novos e velhos instrumentos. Melhor ainda foi ver uma rede virtual funcionando com os diferentes ângulos de, nem tão diferentes olhares. A visitação foi extremamente significativa. Isto pode ser confirmado pelo número de visitantes únicos. Muita gente também de outros municípios ficou de olho e tentará reproduzir movimentos semelhantes.

Às vezes torno-me suspeito para fazer este tipo de análise, pelo cenário de oportunidades que envergo nele e também, pela disposição, que como consequência, me entreguei ao trabalho de blogueiro com o qual misturo lazer, trabalho, estudo e atuação política. Enfim prossigamos porque a cidadania exige e o nosso município necessita.

Agradeço aos parceiros blogueiros pelo compartilhamento da participação e mais uma vez saúdo, o Vitor Menezes pela excelente idéia que pode ser interpretada como uma ponte que na verdade interliga vãos.

Até a próxima!
Abaixo a relação dos blogs que efetivamente participaram:

Urgente – Vitor Menezes
http://urgente.blogspot.com
Roberto Moraes
Ricardo André
Fátima Nascimento
João Ventura
Jules Rimet
A TroLha
Luiz Felipe Muniz
Marcio Fernandes
Luciano Azevedo
Fabio Siqueira
Vitor Longo Braz
Wesley Machado
Fabiano Seixas
Aucilene Freitas

4 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

Parabéns a todos os blogs pela iniciativa e união por essa causa.
Salvar nossa cidade do abandono começa por esse resgate a idéias e ideais abandonados, ou pulverizados em manifestações solitárias e desgarradas.
Que os laços se estreitem e atem, também, muitos outros.
A semente esta lançada, que possa germinar e lançar frutos, criando uma consciência política nova, que faça do exercício democrático um ato que transcenda o momento do voto, que esse seja consciente, mas não mais um ápice uno do dever cívico.
Mais uma vez parabéns.

Vitor Menezes disse...

Foi um prazer estar com estes irmãos em armas. Agora sabemos do que somos capazes. E para guardar esse dia por mais tempo, postei no you tube um vídeo com algumas das imagens publicadas nos blogs. O link tá lá no urgente! Abraços para todos.

Anônimo disse...

Caros Senhores,

Temos apenas cinco minutos para saborear o sucesso...
Tá só começando...Não durmamos sobre os louros da vitória...

Que tal agora uma exposição de fotos, emolduradas por textos e comentários (do tipo painel) sobre o dia do abandono...?

Essa exposição pode, inclusive, ser itinerante, percorrer os bairros...

Anônimo disse...

Só para completar...

Pode ter debates, palestras, etc.
As possibilidades são muitas...

Xacal