segunda-feira, janeiro 28, 2008

Qual o nome da operação?

Pouca gente agora duvida, de que operação semelhante à que foi realizada, esta semana pela Polícia Civil, em seis municípios fluminenses venha ser concretizada nos municípios aquinhoados pelos royalties.

Alguns apenas desconhecem o momento adequado de junção das provas para o bote final. A operação que envolveu o município de Magé e Santo Antônio de Pádua entre outros foi batizada de Uniforme Fantasma, por conta de desvios na licitação dos uniformes das crianças entre outros.

Por aqui, a única dúvida é a que recai sobre o nome que teria esta operação. Em maio deste ano, este blog fez uma brincadeirinha aqui pedindo sugestões de nomes para a operação. Alguns dos citados foi: operação plataforma; operação poço profundo; operação ouro-negro, etc.

Devido a atualização do tema a pergunta do blog volta à tona: qual seria o nome adequado para operação semelhante em nossa região?


Em homenagem aos leitores que postarão as sugestões o blog posta abaixo uma charge de Lane adaptada pelo blog à realidade regional:


12 comentários:

Anônimo disse...

Bobby,

tais operações não obedecem a critérios de interesse público, ou existência de indícios...Tudo vai depender de a quantas andam a relação XUXU x CABRAL, sua blindagem depende disso...O HC que privou a polícia de investigar o alcaide é prova disso...A polícia pode e deve investigar o prefeito...reunidas as provas, aí sim, têm que ser remetidas a Procuradoria Geral do Estado ("MP de 2ª Instância")para que seja oferecida denúncia no TJ (Foro privilegiado)...

Nomes para a operação: Jaleco Branco; Mar de Lama; Caixa de Pandora; Borra de Petróleo; Farra na planície, etc,etc,.

PS: o primeiro comentário não saiu, por isso repito.

Anônimo disse...

Bobby,

Mais nome para a operação:
Dallas (antigo seriado da TV, lembra com JR?)
Buraco Negro (tem haver com petróleo, mas suga tudo a sua volta)

Abraços.

Inspetor Closeau, Sivuca e Mariel Mariscot

Anônimo disse...

Bob Morales,

Quê houve com Fábio, foi seqüestrado...que candidato preguiçoso, não?

Xunda Aroxa disse...

Roberto, são tantos nomes. O próprio comentarista anterior sugeriu um monte de nomes sugestivos. Mas, para não ficar sem participar dessa enquete do meu blog padrinho, vou sugerir o seguinte nome: OPERAÇÃO EMERGENCIAL.
Mas poderia ser também, com um trocadilho: OPERAÇÃO EMERGENTE/EMERGENCIAL.
Um abraço.
Vitor Longo Braz.

walnize carvalho disse...

Prezado Roberto,

Agradeço o post sobre a passagem do meu pai. Graças a este, muitos amigos compareceram ao velório e sepultamento. Aliás, aproveito para dizer que o texto foi uma bela homenagem ao historiador.

Abraços,

Walnize Carvalho

Em tempo: Somente agora tenho a oportunidade de fazer esse agradecimento.

Anônimo disse...

Pensando no clima carnavalesco eu diria que um sambinha poderia ser lembrado.. Porque não "Operação Originais do Samba" --> "Se gritar pega ladrão..."

Roberto Moraes disse...

Olá Walnize,

Um prazer em saber que andas navegando por estas bandas da internet.

O Sr. Waldir de Carvalho como eu o chamava merece muito mais do que a singela homengem deste blog.

Grande abraço.

Aos demais comentaristas, Xacal, Scuderie e Vitor continuemos a lista das opções de nomes apesar de saber que há gente interessada em segurar a operação no entendimento de que o beneficiado dela é "persona non grata".

Soube que a ascultação de celulares está uma verdadeira gerra na planície. Todo mundo ouve todo mundo...

Abs,

Roberto Moraes disse...

Senhoras e senhores,

Se o critério para a denominação for aquele que serviu em Magé, onde chamou-se Operação Uniforme porque a licitação deste produto para os alunos da rede municipal não eram entregues em sua totalidade, por aqui, a operção ficava bem denominada de Operação Remédio, ou Operação Curativo, ou algo próximo.

Sds,

Centro disse...

De Moraes:

Por que não Operação Entrou Água? Afinal o MP investiga o negócio da licitação ou falta dela justamente naqueles momentos tormentosos da enchente passada-presente.
Outra vantagem do nome é que a turma flagrada vai poder dizer: xi, entrou água na parada? Esconde tudo!
Campos-Sucupira não pode faz falta nesses 17.

Anônimo disse...

Caro Bobby Moralles,

Há muito terrorismo a respeito das escutas, não é um processo simples...E teria que haver conivências das Teles para escuta ilegal...Quanto as escutas autorizadas, creio que nenhum Juiz da Comarca tem "peito" para autorizar tais diligências...Lembre-se é o Governador que promove Juízes a Desembargadores no TJ...A reunião na Capital é sintomática, aposto que já foi escolhido o "boi-de-piranha"...Se eu fosse "eles" o acordo poderia ser:segura a "trolha", garantimos assistência jurídica "das melhores"...uma boa grana...alguns dias em cela especial, e pronto...dá para segurar até as eleições...
Você se lembra do "Diamante Negro", um famoso "doce a base de cacau"...Pois é, passada a "tormenta", desapareceu...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberto Moraes disse...

Olá comentaristas,

Mais uma vez o blogueiro foi obrigado a reescrever um comentário desta nota por constar agressão pessoal sem comprovações do seu conhecimento.

A nota acima retirada reescrita com retirada de nomes fica sem sentido, mas para matar a curiosidade lá vai:

"Anônimo said...

Acho que a operação vai se chamar "Domingo Ilegal" pra prender o o nosso "G..." e seus comparsas, Quin..., Moc... e Baboso... e curriola..."