quarta-feira, janeiro 30, 2008

Adeus casas na Pelinca

A verticalização da Pelinca levantada por estudo deste blogueiro desde 2003 continua a passos acelerados. A foto abaixo, mostra a derrubada de mais duas casas que dão frente para a rua Voluntários da Pátria. Unidos pelos fundos, este espaço se junta ao que era o espaço de duas outras casas já derrubadas que ficavam de frente para a rua Manoel Teodoro de onde foi batida esta foto.

Na época o blog previu também a formação de um corredor comercial que ligaria por estas duas ruas, os shoppings da Pelinca (Parquecento e Pelinca Square) ao, na época futuro, Shopping Avenida 28. Ainda não há confirmação, mas a primeira deixa é de que a área seria propriedade de comerciantes que poderiam ali, constituir outro centro comercial. Fala-se também em dois prédios residenciais com comércio na parte inferior.

Qual o planejamento que temos para este adensamento populacional e comercial na região? Para quem não cuida do abandono diário e atual este pedido parece ser demais, não?

PS.: 1 - As setas em vermelho mostram as casas que ainda serão derrubadas.
2 - Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bobby,

Perguntinha para a PMCG, e principalmente, nosso eficiente e competente Ano(r)mal da EMHAB:
Com a construção de tantos edifícios onde só haviam casas, o número de unidades e pessoas "fabricando" esgoto sanitário cresce exponencialmente...Como fica a rede de esgoto com esse aumento de pressão?
Para onde vei essa m...rda toda?

Roberto Moraes disse...

Caro Xacal,

Você está querendo muito...

Sds,