terça-feira, janeiro 15, 2008

Do New York Times para o atraso de salário

O correspondente do famoso jornal norte-americano, New York Times deveria ter ficado um pouco mais em Campos. Assim ele teria oportunidade de ver e mostrar aos seus leitores que o industrial do etanol, José Pessoa, além de trabalho escravo vive também e constantemente atrasando os salários de seus funcionários. Ontem, ex-funcionários demitidos, pós-safra, da Usina Santa Cruz em Campos fizeram manifestação em frente à empresa, na rodovia Campos-São Fidélis, reclamando o pagamento da rescisão e dos salários atrasados. A empresa, parte do patrimônio do grande grupo José Pessoa teria informado ainda não ter previsão de quando haverá dinheiro para pagá-los. Etanol inovador convivendo com o velho hábito do descaso com o antigo e leal trabalhador. O NYT como jornalão de primeiro mundo também não difere dos jornalões do segundo e terceiro mundos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Don Roberto, il capi dei tutti capi,

Tem jornal muito mais próximo que parece surdo-mudo e cego...

É uma vergonha, agora colorida...!

Cáspita...

Lamparinni...ex-mafioso e agora empresário da mídia.

evandro disse...

Caros Roberto e leitores,
é impressionante como a sociedade tribal campista adora babar esses maus empresarios com homenagens, festas e jantares, e depois usam a mídia para cobrar moralidade.
Vale registrar que o consumidor campista deve boicotar produtos desse grupo empresarial. Ações positivas geram resultados positivos.
Boa semana a todos