terça-feira, janeiro 15, 2008

Garotinho reproduz “boato” da prisão de secretários da PMCG

Agora, ao vivo na rádio Diário FM, o ex-governador Garotinho, que disse não estar em Campos, ter sido informado que um secretário e um gerente da prefeitura de Campos teriam sido presos, por conta da análise dos documentos apreendidos ontem, pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público. Garotinho disse que “patrulhinas da PM estão em frente à sede da prefeitura e de outras secretarias para impedir que, aproveitando do feriado municipal, os documentos que estão nos arquivos municipais sejam retirados”. Garotinho entre diversas outras coisas acabou de falar: “A coisa agora parece que vai. Eu continuo com a fé que sempre tive. Esta Babilônia que estava em vigência em Campos não podia continuar a acontecer. Agora vamos ver qual será o próximo passo. Confio em Deus que estas pessoas precisam ser punidas. Os grandes chefes da quadrilha são Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber. Isso começou em 2002, em 2007 furou o tumor com as fraudes em licitação e com a descoberta do dinheiro de Arnaldo no exterior”.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que há de factual nisso Roberto?

Roberto Moraes disse...

Olá comentarista,

Acredito que só após o prazo de dez dias dado pelo juiz para o promotor analisar os documentos ontem recolhidos, algo poderá ser arguído junto à Vara Criminal.

Este prazo poderá ser antecipado de acordo com a velocidade de análise do promotor e a gravidade do que for ali detectado, mas seria pouco provável, apenas um dia, depois da apreensão dos documentos das inexigibilidades de licitação referentes ao período do Estado de Emergência, que o promotor consiga acionar e o Judiciário decidir pela intervenção.

Agora é bom dizer que os comentários que circulam na cidade sobre o que constaria destes processos seria mais do que um prato cheio para o pedido de intercvenção do judiciário.

Enfim, que a justiça seja feita e o dinheiro do povo seja bem utilizado.

Sds,

Anônimo disse...

Dom Roberto de Moralles, mi amigo:

De fato, a única possibilidade de prisão dos secretários e gerentes seris a desobediência na entrega...Como acho pouco provável que alguém esteja lá no expediente...
Em tempo, deus escreve certo por linha tortas e a justiça escreve torto por linhas certas...

Explico: Na 134ª DP existem diversos IPs com pedidos a Justiça de busca e apreensão, tanto na Câmara (caso de fantasmas) quanto na PMCG (Sec. de Agricultura)...Mas os pedidos foram, inexplicavelmente, negados, muito embora as apurações fossem tão graves quanto as de agora...


Vá entender...