sábado, janeiro 12, 2008

Novo secretário de Fazenda?

Nas alterações que o prefeito Alexandre Mocaiber está fazendo na sua equipe de governo, a prioridade, ele tem dito que é para as mudanças daqueles ou daquelas que vão ser candidatos em outubro. Porém, gente próxima do prefeito tem dito que ele mexerá em mais alguns cargos. Estas mesmas fontes deixam escapar que um dos secretários que poderão ser trocados, mesmo não sendo, nem candidato e nem tendo filho que irá disputar a vereança ano que vem é o secretário de Fazenda, Carlos Edmundo de Oliveira. O blog não assume esta informação, mesmo com a credibilidade de sua fonte, mas considera-a relevante e para este espaço trouxe, porque a simples especulação desta saída, já a torna, uma notícia. Desta forma, poderá até ser interpretada como a elevação da temperatura das disputas internas, dentro da prefeitura, podendo ou não ter ligação com um possível enfrentamento entre Arnaldo e Mocaiber. Acompanhemos.

4 comentários:

xacal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberto Moraes disse...

Sr. Xacal,

Lamento informar, mas o plantão da assessoria jurídica do blog solicitou-me alterar parte dos elogios que havia exarado em seu comentário.

Compreendo sua indignação com tamanha sem-vergonhice em nossa região, mas o blog prefere que as críticas continuem contundentes, mas na política e não resvale para o plano pessoal para não dar chance de absolver inabssolvíveis (existe esta palavra?) personagens.

Sendo assim, Sr. Xacal, seu comentário volta abaixo já "retocado". Espero sua compreensão e solicito mais, quem sabe, não conseguimos trazer para cá, cópia de parte de alguns destes processos. Nossos leitores agradeceriam tamanha colaboração.

Abs, veja o texto:

Xacal said...
Mes amis,

O Secretário ... Viramundo, é um exemplo da estirpe da nossa "classe" dirigente:
1-No assalto a Câmara Municipal, em um passado recente foram levados documentos, e pasmem: suspeitava-se que os papéis levados eram notas promissórias e cheques guardados pelo agiota-t..reiro da Câmara à época, um doce de chuvisco para quem adivinhar o nome da fera...
2-Pouco tempo depois a casa do agora secretário foi assaltada... os ladrões procuravam cerca de alguns milhões de reais que estariam em espécie na casa citada... Se foi levado algo ou não, ninguém saberá, sabe como é: l... que rouba de l... tem...
3-Um pouco mais a frente no tempo e três homens são presos na proximidade da sua secretaria de F..., planejavam um seqüestro de um secretário que estava com uma bela bolada em espécie, no fim do expediente...

Pois é...depois não tem polícia que dê jeito...

Um abraço.

Inspetor Closeuau, Sivuca. Scuderie Le Cocq.

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Respeito seu poder de moderação, mas sua assessoria jurídica tá por fora! Os dados citados estão a disposição de todos, os Ips são documentos públicos, o os termos estão nas declarações dos envolvidos...portanto não há nenhuma alusão caluniosa, ou ainda, injuriosa ou difamante...Pede para os "causídicos" olharem os Artigos 139,140 e 141 do C.Penal. Não há atribuição inverídica de crime ao Secretário, nem ofensa a sua honra ou dignidade ou decoro...O Próprio admite em seu depoimento o "empréstimo" que fazia aos funcionários à época...bem como os outros eventos...O policial que me contou não quer aparecer, mas qualquer um pode pesquisar na DP.
Em tempo, se assim fosse você teria que retirar o termo "agiota" (prática criminosa de usura)e não a função do citado...

um abraço.

Roberto Moraes disse...

Caro Xacal,

Não vou entrar em seara alheia. A sugestão de limitar o comentário foi do jurídico, mas a edição do blogueiro.

Para eliminar toda e qualquer dúvida que possa existir sobre o que não publicar, melhor seria divulgar o número do processo.

Como o mesmo não corre em segredo de justiça e em se tratando de um personagem público teríamos aí uma boa matéria.

Abs,