quinta-feira, janeiro 10, 2008

A Postura diante de sua falta

Provocado ontem, pelo Ricardo André que aqui em seu blog postou problemas de infrações ao código de Postura que se espalham pela nossa cidade e também, pela iniciativa da Secretaria de Planejamento em buscar apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) como desdobramento da atualização de diversas legislações municipais depois da aprovação do novo Plano Diretor, este blog traz ao debate, que a questão da Postura não se trata apenas, de atualização e sim, de disposição em fazer cumprir o que já está determinado, como algo indispensável a uma convivência saudável entre cidadãos de um mesmo município.

Nesta linha é difícil aceitar que o atual responsável pela Postura no município, o Sr. Edson Moreira Reis, seja também e ao mesmo tempo, concessionário de serviços públicos explorando atualmente o estacionamento na rodoviária do Shopping Estrada, além de presidente de um clube de futebol local, o Clube Esportivo Rio Branco que ano, após ano assina generosos convênios com o município. Seria esta uma postura pertinente a quem tem responsabilidade pela Postura Municipal? Bom que se saiba que a questão, ora levantada por este blog, não é de ordem pessoal e sim de postura da gestão e dos gestores do nosso município.

Abaixo para sua conferência, o CNPJ da empresa concessionária do serviço público e junto um tíquete de uso dos serviços do citado estacionamento. Deixo e estimulo o debate de Ricardo André e dos demais leitores deste blog.


7 comentários:

Ricardo André disse...

É isso, caro Roberto, vivemos em pleno regime de impostura. É uma cidade onde, se as leis mais elementares são ignoradas. imagine as maiores...
A gente pode parecer ranzinza e intolerante mas precisa continuar nessa cruzada, mesmo que o prefeito e seus 47 secretários continuem fingindo que não é com eles.
Quem sabe a gente não ajuda a alimentar o debate para as eleições de outubro.
Por falar em intolerância, desculpe, mas não dá para engolir o Peçanha do nosso Nilo escrito "Pessanha", com dois "esses" como está no cupom do estacionamento.

Ricardo André

Centro disse...

(É minha primeira vez aqui no blog, por assumido relaxamento.)
Outra questão é o trânsito na "Ipanema" de Campos. Comandado pelos flanelinhas, o trecho da Conselheiro José Fernandes na altura do Centro de Compras põe em risco carros e pedestres. É comum veículos ficarem atravessados na Pelinca impedindo o fluxo na direção da Rua do Barão. Já esculhambei a Guarda Municipal e a Emulta em crônicas no Monitor e volto a perguntar: por que só tem um camarada credenciado pela Emut ali na frente da Dil Perfumes e ninguém na Conselheiro-problemática?

Roberto Moraes disse...

Meus caros Ricardo e Antônio,

Talvez nem todas as flanelas consigam limpar o que a "impostura" "Emultada" deixa passar. Tudo em nome da aliança dos votos.

Vale Tudo, nesta cidade onde dançar homem com homem ou mulher com mulher é libelo religioso que merece até aplausos, diante do "Dom" que rifa até o que para ele não pssa de maledicências.

Talvez não alimentemos o debate, mas sim, o valor que será cobrado para veicular a informação chamada de oficial.

Deus nos livre e guarde, mas enquanto isso, apontemos no alvo e atiresmo que um dia a casa cai ou o esgoto entope de tanto material!

Abs,

Anônimo disse...

Amigos do Blog: Deixo aos amigos a minha indigação através do fato explanado e diante de tamanha acefalia administrativa, proponho uma solução que outrora dava resultados a olhos vistos: "guilhotina nestes putos!" Abraços do SKF, um indignado com os dogmas do mundo.

Anônimo disse...

Mes amis,

Vocês também implicam com tudo, não?
O pobre Edson só quer desenvolver o futebol local...Empreender, criar empegos.
O fato de misturar seus interesses com o interesse público é só um detalhe "técnico"...Vocês não são de esquerda? Não defendem a presença do Estado na economia?
Pois é...o Edson e Ali Xandinho e os 47 babás ouviram e decidiram estatizar a economia do município.

Au revoir...

Monsieur Le Clodoaldo Fenandez. Colunista anti-social, anti-ético e anti-pático.

Anônimo disse...

Existe mesmo um código de postura em Campos? Vocês não estão delirando? Existe mesmo poder público em Campos? Dinheiro eu sei que tem para organizar toda essa zona (epa! ato falho...), só não sei onde é que está. Me lembrei do título de um disco do saxofonista e flautista Paulo Moura, da década de 70: "Confusão Urbana, Suburbana e Rural"...

Vitor Menezes disse...

Caros Roberto, Ricardo e Ântônio Fernando... tenho visto o empenho de vocês em registrar em blogs e comentários o abandono da nossa cidade. Quero propor algo mais organizado e de maior visibilidade. Que tal se todos nós, e mais quantos puderem aderir, escolhêssemos um dia para, juntos, publicarmos em nossos blogs e fotologs fotos e imagens de algum flagrante do abandono em Campos. Podia ser o Dia do Abandono. Que tal 21 de janeiro? Vou publicar nota sobre o assunto lá no urgente e replicar este comentários nos demais blogs. Abraços.