terça-feira, fevereiro 23, 2010

Reclamação a favor de chamada de professores concursados na rede municipal em Campos

O blog recebeu, por e-mail, da profesora Luciana Gomes, o seguinte questionamento: "Prezado amigo Roberto Moraes, Primeiramente devo te dizer que este espaço é de muita importância para nossa cidade. Tu és fonte de informação com livre expressão de pensamentos. No ano de 2008 ocorreu um concurso para professores da rede municipal de ensino, realizado pela gestão passada (prefeito Mocaiber), que conta hoje com uma lista de professores aprovados que aguardam a chamada da nossa atual gestão (prefeita Rosinha). Acontece que nunca ocorre essa chamada. O que ocorre é a contratação de professores, por meio de contrato de trabalho, e dobradinhas (turno dobrado) feitas por alguns professores que la estão. Ora amigo! Toda Prefeitura, pelo menos no inicio do ano chama professores concursados. Há carência de professores, pelo menos no inicio do ano letivo, em quase todas prefeituras. Isso é fato. Só aqui na nossa cidade que não há convocação dos concursados. Estão rasgando nossa Constituição Federal! Não sei o porquê disso. Te es crevo para que me ajude a pensar sobre os motivos que levam a Prefeitura ignorar um concurso realizado tão recentemente (2008), já homologado, com com uma lista de professores aprovados na espera. Na minha vaga memória, consta, como meta desse atual governo, na época de campanha, a construção de inúmeras creches e escolas para antender a demanda existente. Mas até agora nada! Já houve uma manifestação neste domingo (22-02-10) na praia de Farol de São Thome. Agora haverá outra no dia 25-02-10, quinta, 10:00 hs da manhã, em frente ao Palacio da Cultura, onde a SEPE CAMPOS convida a comparecerem todos campistas interessados na melhoria do nosso ensino. Grande abraço. Luciana Gomes." PS.: Atualização às 13:00 com alteração de título da nota.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou pasma com que leio nos blogs. Não tenho costume de acompanhar blogs, mas vejo o quanto fiquei desinformada. Através de amigos em uma confraternização no domingo passado, contaram o que estava acontecendo com a educação pública em Campos, eu e meu marido ficamos espantados com as informações e perguntamos onde estavam estas noticias já que a mídia local não divulgou.
Estou desde o domingo à noite visitando os blogs e tenho que parabenizá-los pela alternativa encontrada para terem voz na cidade.
Essa atitude do governo de fechar escolas só perde para o IPTU.
Pelo visto a prefeita não gosta mesmo de concursados, desde que ela assumiu só terceirizou.
De agora em diante eu e meu marido estaremos sempre atentos nos blogs.
Estou pensando em fazer um blog e me juntar a vocês.
Os blogs de Campos estão de parabéns.


Ju e Gui

Anônimo disse...

Olá gostaria de complementar as informações afirmando que frequentemente ouvimos entre colegas e conhecidos de convivio comentários de convites para atuar como Docente nas escolas da rede municipal como substitutos.
Qual procedimento para efetuar denuncias??
Obrigada!

Anônimo disse...

Desde a última chamada dos concursados em 2008, muitas exonerações a pedido e aposentadorias de professores foram publicadas em D.O., no entanto, novas convocações não foram feitas. Muito pelo contrário, escolas estão sendo fechadas sob alegação de melhorias, encerrando as multisséries, transferindo os alunos para escolas maiores, enquanto a verdadeira manobra é a transferência de professores para tentar suprir a carência existente na rede sem que sejam convocados novos concursados.
É inadmissível o fechamento de escolas sob essa alegação!
Caso os concursados de 2008 não sejam chamados no decorrer dos próximos meses, o prazo de validade do concurso irá expirar sem expectativa de prorrogação.

O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), convoca os concursados de 2008, da Secretaria Municipal de Educação de Campos,para participarem do ATO PÙBLICO nesta quinta-feira(25/02), às 10 horas da manhã, em frente ao Palácio da Cultura.

Esperamos por todos lá!!!

Anônimo disse...

Por favor publique o próximo ATO PÙBLICO

Concursados 2008
O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), convoca os concursados de 2008, da Secretaria Municipal de Educação de Campos,para participarem do ATO PÙBLICO nesta quinta-feira(25/02), às 10 horas da manhã, em frente ao Palácio da Cultura.

Esperamos por todos lá!!!

Francisco disse...

Estão relocando os professores de Educação Física que fizeram o concurso de 6º ao 9º ano em 2003 mas optaram para trabalhar do 1º ao 5º ano e acabando com estas aulas. Uma ignorância sem tamanho, já que se trata de uma fase da vida da criança onde ela desenvolve qualidades físicas básicas como, lateralidade, equilíbrio, coordenação motora, dentre outras tão importante no seu desenvolvimento global. Sem contar com o lado afetivo da relação professor/aluno, ficará uma lacuna que dificilmente o professor de sala de aula conseguirá preencher. Espero que o sindicato apure estes fatos e tome alguma providência. Se já não bastasse as Escolas desestruturadas, as salas de aulas com mais de 40 alunos, mas um tiro no pé da educação em nossa cidade.

Claudio disse...

Console-se, amiga. Em São Francisco estão fazendo a mesma coisa. O concurso de 2008 nem sequer foi homologado ainda. Uma vergonha!