sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Dia de análise no Açu

A LLX do grupo EBX realizou na quarta-feira, no Açu, o "Analisy Day". O evento que reuniu cerca de 150 pessoas foi restrito aos investidores do grupo, que vieram ver de perto e discutir o andamento do empreendimento diretamente na região do Açu. Uma grande logística foi montada com três aviões trazendo investidores que vieram do Rio e de São Paulo, sendo alguns oriundos de outros países. Do aeroporto Bartolomeu Lysandro até o empreendimento no Açu, os invetidores foram transportados de ônibus de luxo vindo diretamente do Rio para esta finalidade, assim como todos os demais serviços demandados para o evento, incluindo a alimentação. O evento foi reservado. Até onde o blog foi informado, nenhuma autoridade da região participou das discussões e da análise econômica/financeira do grupo.

9 comentários:

Luiz Felipe Muniz disse...

A cada dia que passa estamos assistindo atônitos a uma modalidade antiga de invasão e domínio, exatamente num campo minado por lideranças pouco afinadas com os interesses de fato regionais e nacionais, e, muito afoitas por definir bem os seus próprios feudos umbilicais...quando acordarem do sonho destemido já será muito tarde...muito tarde!!

Alexandre disse...

Luiz Felipe o que estamos vendo é uma barbárie. Não existe lei em nosso país. Muito menos no nosso município. Estamos entregues nas mãos da pior espécie de bandidos.
Não sei se há mais o que fazer, confesso que as perspectivas são ínfimas. Estamos entregues ao lado negro do poder, ou poder paralelo.
Só uma nova civilização. Já deu. Nada mais resta acontecer. Veja as notícias acima. Tudo gira em torno do umbigo do poder.
E perguntamos atônitos: Meu Deus pra quê mais poder?
Já venderam suas almas, querem levar todos com eles. SAI PRA LÁ SATANÁS. LEVE-OS EMBORA LOGO PRA BEM LONGE DAQUI E NOS DEIXE REFAZER AS NOSSA VIDINHAS SIMPLES DE CAMPISTAS HONESTOS.
QUE SAUDADE DOS TEMPOS ANTIGOS, QUE NÃO VOLTARÃO JAMAIS.
E QUE DEUS EM SUA EXTREMA BONDADE TENHA PIEDADE DELES E DE NÓS TODOS.
A DIFERENÇA É QUE ELES SABEM MUITO BEM O QUE FAZEM.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Olá, Roberto.
Na verdade, foram 9 aeronaves que estiveram no Aeroporto de Campos. Destaque para um ATR-42 da Total com 48 passageiros, um Citation Sovereing da Global Taxi Aéreo de SP, um Lear Jet 45 XR da Oceanair Taxi Aéreo de SP. Teve tambem um Citation III e dois helicópteros Agusta da EBX, um Hawker 800 da Líder, um King Air e um bimotor que ainda não consegui identificar.
As fotos podem ser vistas no: aeroportodecampos.blogspot.com
Parabéns para o grupo EBX. Campos e SJ da Barra já colhem os primeiros frutos deste grande investimento.
Att

Bruno Costa disse...

Amigo Roberto, o nome do evento foi "Dia do Analista".

Alisson Boa Morte disse...

Parabéns ao grupo EBX pelo investimento!
Ao caros colegas que postaram acima (Luiz Felipe e Alexandre), o que vocês querem? Que Campos volte a tentar viver da a cana-de-açucar? Então comprem e paguem toda a dívida da usina santa cruz e invista em usinas de cana-de- açucar, tente aumentar o icms, ou comprem um gigantesco bloco de petróleo.
Ora temos que ter esses investimentos SIM, tudo nessa vida existe interesses próprios, temos que nos adequar para participarmos desse gingantesco empreendimento que não vejo a hora de poder participar!

Vocês já viram quantas empresas tem a intenção de se instalar no complexo portuário? Procurem saber antes de utilizar certas palavaras.

Parabéns ao grupo EBX e a toda mão-de-obra local que está sendo utilizada na construção!

Anônimo disse...

Pois é, não sei de onde você tirou esse nome estranho "Analisy". Bem, como sempre o Roberto esquerdista não tira o olho no dinheiro do cara. Ele acha que deveria ter algum político ignorante metido aonde não deveria.

Típico pensamento socialista, tudo deve estar a serviço o estado. Queria que tivesse algum dos prefeitos ignorantes da região discutindo o que não lhe diz respeito. Podendo, no máximo, atrapalhar.

E todos os outros que comentaram são um bando de idiotas úteis. O Roberto faz essas coisas conscientemente, não sei se isso é melhor ou pior.

Maria Amelia disse...

Pois é, a visita desses possíveis investidores foi bem na tarde em que eu fui visitar o Porto. Por isso, não pudemos cumprir todas as etapas do Programa. Faltou ir ao Centro de Visitação do Complexo Portuário do Açu, onde já estavam aqueles visitantes.O projeto "Visite o Porto do Açu"- convênio da LLX com a PMSJB- é muito bom, na minha visão, pois permite a qualquer cidadão conhecer as obras do Porto (havia um casal que veio do Rio só para a visita). Fiz minha inscrição para o passeio pela internet e na quinta-feira, embarquei, na rodoviária de S. J. da Barra, com cerca de 30 pessoas (há vagas para 40- em cada viagem) em ônibus da 1001, com ar e banheiro; monitor; e brinde (mochila de brim contendo 1 quebra-cabeça emborrachado- com a foto da Ponte-, biscoitos, suco e folder explicativo). O ônibus vai até o meio da Ponte, e é bom, sabe, dá uma "sensação" de pertencimento...
Recomendo o passeio!

Roberto Moraes disse...

Caro comentarista "anônimo" das 06:10,

Sua sanha em agredir o blogueiro, lhe impede de enxergar que o blog com esta nota apenas repassou aos seus (suas) leitore(a)s a informação do evento e que ele se restringiu aos investidores.

Toda a interpretação restante é fruto da sua imaginação. É evidente que os "donos" do investimento têm o direito de se reunir com quem quiser, onde, como e no tempo que desejarem.

O fato da nota trazer a o detalhe de que as autoridades locais/ou regionais não foram convidadas é apenas uma informação e ponto.

A leitura do esquerdismo do blogueiro é seu direito, mas também meu de discordar e assinar.

Particularmente, não sou contra este empreendimento. Tenho preocupações com ele, se a regulação do estado (leia-se governos federal, estadual e municipal) não se fizerem presentes para atenuar os problemas.

É evidente que o empreendimento também traz bônus.

Talvez haja entre nós uma diferença significativa nesta posição.

Enquanto você tende a apenas se curvar, o blogueiro defende, a interlocução séria, respeitável para que se atenuem e minimizem os impactos e se potencializem os resultados para a a,maior parte da população e não apenas para uma minoria da região ou de fora.

Não há nisso, necessariamente, posição ideológica de esquerda, embora, não tenha nenhum receio em defendê-la, se isto significar, melhor distribuição de renda, repartição de ônus e bônus entre todos.

Este debate interessa ao blog. Agressões, chavões e posições herméticas de um lado ou outro são e constinuarão a ser refutadas por este blogueiro.

Sds.

Luiz Felipe Muniz disse...

Olá Alisson Boa Morte,

o grande papel dos blog's é esse mesmo, caro Boa Morte! Fique a vontade para expressar a sua opinião, porém jamais duvide q também por aqui haja gente que se articula e pensa um pouco além dos usineiros e suas dívidas com a sociedade brasileira, anistiadas em passado recente!!

A história de nossa região é cheia de episódios grotescos de dominação e submissão sim, meu caro, e penso que a maneira como estão agindo os Estados (MG e RJ) e os Municípios envolvidos com esta gigantesca obra do Complexo do Açu, muitos co-cidadãos serão (já estão) lesados e muito ônus socioambiental todos iremos suportar nos próximos anos...e muito disso se deve sim ao despreparo dos agentes dos Estados e dos Municípios frente às complexidades e ao enorme aporte financeiro internacional envolvido numa região tão carente e sedenta.

Conheça um pouco da realidade das comunidades pesqueiras de nossa região, eles estão literalmente pescando agora enormes bobinas de madeira deixadas no fundo do mar pelos obreiros do Açú, perdendo suas redes e motivação para prosseguir as suas vidas diante do abandono das lideranças políticas locais!

Ou então conheça um pouco da realidade dos proprietários de terra que estão sendo acionados judicialmente pelo Estado de MG e RJ com o propósito de obter a posse definitiva de todo o trajeto do Mineroduto, colocando essa posse definitiva em nome da ANGLO FERROUS MINAS-RIO MINERAÇÃO S. A., uma empresa inglesa responsável atual pela construção do duto - sim o Estado usa o seu peso contra o cidadão e em momento algum a empresa aparece na questão - o mesmo que estava sob a responsabilidade da EBX...

Não se trata apenas de estar afinado com este ou aquele partido ou ideologia política, prezado senhor, a invasão da qual falamos é aquela que se pratica na omissão deste mesmo Estado que se alia às forças empresariais ávidas por lucro num mundo em recessão, deixando para depois (ou nunca mais)o exercício pleno dos direitos e das garantias fundamentais prescritos na Carta Magna deste país após a luta árdua de muitas gerações.

Não desejamos e nem imaginamos uma região intocável ao sabor das transformações naturais, não, isso não seria possível na trajetória atual da humanidade. Mas o papel garantidor e pacificador do Estado Democrático de Direitos e de Deveres, ahh, grande Boa Morte, este sim tem que mostrar a sua verdadeira face para todos...se os nossos atuais representantes públicos não são lá esta coisa toda que o mundo empresarial que os "Eikes" gostariam de ter ao seu lado, fazer o quê?!

Este mesmo Eike em recente manchete na revista "Isto É" pronunciou claro e em bom som, mais ou menos assim:"...cabe ao Estado se importar com os pobres e com os interesses coletivos...eu me preocupo com os ricos e com aqueles que querem ficar ricos como eu..."

Um forte abraço,

LF