quarta-feira, fevereiro 17, 2010

PMCG contrata empresa que já foi questionada em Taubaté-SP

Os colaboradores do blog não param nem durante o Carnaval. O blog recebeu a publicação do contrato com a empresa "Expoente Soluções Comerciais e Educacionais Ltda." (no D.O. saiu em minúsculo) que o blog publica abaixo. Mais abaixo ainda, o blog publica outra contribuição do nosso colaborador: cópia de reportagem com questionamentos de possível superfaturamento de 6000%, em relação a preço dos materiais didáticos comprados pelo governo federal. (veja aqui o link). PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Roberto,
Relevante esta informação. Seria importante neste momento, o SINPRO Campos/ São João da Barra e professores da rede municipal de ensino, se manifestarem a respeito desta postura didático-pedagógica da secretaria municipal de educação. Ao ver esta notícia em seu blog, pesquisei e encontrei outras informações que são preocupantes. Existe uma reportagem quanto à qualidade do material que esta empresa confecciona ou já confeccionou no endereço: http://www.vnews.com.br/video.php?id=428.

Um abraço do atento leitor,

Joseph Ferreira

O lamparao Fofoqueiro disse...

Esse é o Governo da Mudança. NÂO AGUENTO mais toda esa cachorrada, sai Arnaldo, entra Mocaiber que entra Rosinha e a robalheira não para, desde que mundo é mundo, os ladrões do Governo passado voltando e todo mundo "conversa" primeiro em Campos com o filho e depois acaba a conversa no Rio. Ou então me explique um sujeito que não trabalha ter o carro que tem e morar onde mora, salario do partido ou vai dizer que tb é socio do palavra de paz

Antonio disse...

Roberto precisamos ver isso de perto. Se não me falha a memória foi esta empresa EXPOENTE que levou a LICITAÇÂO DE 70 MILHÕES DO SAMBÓDROMO DE CAMPOS. Não foi?
MINISTÉRIO PÚBLICO URGENTE NESTA INVESTIGAÇÃO- NÃO VAMOS FINGIR QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO POR AQUI, PELO AMOR DE DEUS.
Estou indo pro DO pesquisar, darei notícias logo, logo.

Anônimo disse...

Estamos entrando caminho perigoso- A tercerização da Educação!!! São Paulo fez isso e hoje amarga problemas!!Vejam com pessoas que lá trabalham. Na Jornada Pedagógica da SMEC muito se falou de Curitiba.Comparar a Educação do Sul com esta região do sudeste é ridículo ou é mais um engodo desta política de Campos. Me diz: Como professores com salas quentes e superlotadas e sem material de apoio poderão atuar com livros que servem para crianças da Educação Infantil e também para Ensino Fundamental? Como poderão trabalhar sem apoio efetivo de um Pedagogo -por escola! Curitiba tem!! Ah! Curitiba tem muito mais!

Anônimo disse...

Olá Roberto, muito interessante esta empresa Expoente. Basta uma pequena pesquisa na internet e vejam o escandalo: O poder judiciário de São Paulo ordena que nada seja pago a esta empresa. Pode ser visto no site: www.jfsp.jus.br/ assets
Muito mais estamos descobrindo. Abra este site e veja.

Antonio disse...

Roberto, a empresa do SAMBÓDROMO É A ORIENTE (nomes parecidos, e a história também, recheada de processos e pendências na justiça)
Tudo muito questionável. Acabei de ver no site pesquisando. Que vergonha! Este é o tipo de empresa que precisamos pra ver Campos crescer? Ou estamos matando de vez nossa cidade? Mais 70 milhões na conta deles. Dureza hein.

Anônimo disse...

Prezado Profº Roberto Moraes,

Por que não apanhar esses milhões investidos nessa empresa, e oferecer melhores condições para professores trabalharem e alunos estudarem, como por ex.: salas arejadas e/ou climatizadas, material didático em todas unidades, atendimento psico-pedagógico com eficiência, atendimento médico (psicólogo, fonoaudiólogo, etc) com prioridade para os alunos, pois muitas vezes o aluno não aprende pq não tem uma equipe multidisciplinar que possa em conjunto trabalhar todas as dificuldades que o aluno apresenta e isso atrasa o processo ensino-aprendizagem. Temos muitos alunos com problemas sociais, econômicos e mentais para serem analisados e resolvidos. VAMOS PENSAR JOILZA... A SECRETARIA PRECISA FUNCIONAR... COISAS SIMPLES E DE EFEITO NÃO ESTÃO SENDO EXECUTADAS. PARE DE PENSAR SÓ EM LICITAÇÕES.
Ass. Professor da rede municipal de ensino.

Anônimo disse...

É gente esta não é de verdade a secretária que queríamos... Não sabe nada de pedagógico e de administrativo só entende de contatos com fornecedores e empreiteiros, orientada pelo controlador e com assessoria de sua família.. O gabinete é familiar... Irmãs, filhos, cunhada...da secretária. Tudo muito nebuloso... Será que a outra secretária saiu porque não faria estas coisas que estão ocorrendo.. E vem mais coisas... Prefeita vc está vendo isto tudo e não age???Será que está conivente ou vai dar uma de Lula , Mocaiber e Arnaldo que vcs tanto criticaram.. " Não sabiam de nada"... Acorda Rosinha, senão vc também vai ser exilada politicamente como seu marido está sendo aqui em nossa cidade.
Joanita Barcelos Moreira!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, é o seguinte: a secretaria de educação é toda fragmentada, uma loucura, no gabinete da senhora secretaária tem tanta gente...até a cunhada de Chicão está lá, sem contar com os parentes. Na verdade, poucos trabalham, e os que trabalham, não conseguem fazer aquele trabalho aparecer, ficam atolados na papelada (burocracia), pura...Sinceramente...muita saudade de N V, B L, K A e equipe, retiro alguns nomes duvidosos, mas, que landim tinha conhecimento da imensa rede de educação que ela e sua sub conduziam, isso tinha.
Agora, se pergunta para a secretária ou para a sub secretária qual o programa político pedagógico da rede municipal de ensino. Vão dizer que é programa "de rádio" e que "rede é para nordestino dormir".
Votar em Rosinha foi uma decepção, ela ainda não conseguiu ninguém para ser Secretária de Educação...