segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Prefeitura desapropria 600 alqueires para construir casas populares

Colaborador do blog identificou a publicação na última sexta, no Diário Oficial do município de Campos dos Goytacazes, que a Prefeitura fez 17 desapropriações para construção de casas populares. As áreas estão localizadas em: Dores, Morangaba, Tocos, São Sebastião, Mussurepe, Morro do Coco, Santo Eduardo, Ururaí e nas localidades de: Mombaça, lagoa dos Patos, Cantagalo e Fazenda Pau Ferro. O total das desapropriações é de, aproximadamente, 30.500.000 m2 = 3.500 hectares ou, 600 alqueires

9 comentários:

Anônimo disse...

Penso que a Prefeita deverá rever a questão em Ururaí. No Parque Brilhante existem casas( próximas ao valão) que precisam de reformas. Após a enchente paredes e pisos foram afetados.Não houve visita a muitas destas casas. E a questão do valão? E a revisão do curso da Estrada dos Ceramistas? Em Ururaí só algumas casas não vai reorganizar a vida destas pessoas.Pensem num auxílio reforma e previsões para as chuvas.

Antonio José disse...

Aí vem mais balacubaco...
Em São Sebastião e nas outras localidades não terá também terras do Grupo OTHON? Por que em Poço Gordo eles fizeram outra das suas. Novo loteamento irregular em terras de usina sob o comando do Grupo, do "Verador" Nildo Cardoso, irmão, filhos, é muita terra arrendada. A documentação pra quem compra é ilária. Eles tudo podem, arrendam as terras por 30 anos e depois vendem a pessoas simples e pobres da região, sem cultura, sem conhecimento. Fizeram isso em Travessão também. É preciso que o MP fique de olhos bem abertos nestes abusos de poder. Muitas perguntas a se fazer:
1- Quanto a Prefeitua vai pagar pelas desapropriações? Se é que vão pagar, derepente vão fazer igual a UENF.
2- De quem são as terras? Grupos como o Grupo Othon deveriam ser proibidos de entrar nestas histórias. Eles tem que pagar o que devem e não ficar arrecadando mais dinheiro por baixo dos panos.
Por que nenhum dinheiro de desapropriação pra eles entra na conta. Não é???
Atenção MP, vamos ver isso de perto.
3- Como está o caso do DECRETO 313/09 de desapropriaçao dentro do Vila da Rainha?
Não vamos deixar esses grupos cheios de má fé se darem bem as nossas custas. Isso é revoltante.

Anônimo disse...

CARACA!!! 600 ALQUEIRES É TERRA PRA CARAMBA! QUANTO VAI CUSTAR AOS COFRES DA PREFEITURA ESSES 600 ALQUEIRES? QUANTAS CASAS SERÃO FEITAS E A QUE VALOR? SUPER FATURAMENTOS EM CIMA DE SUPERFATURAMENTOS. É PARA A CAMPANHA PARA O GOVERNO DO ESTADO TEM QUE TER MUITO FATURAMENTO.
AH AH AH NOS SOMOS OS BOBOS DA CORTE, ELES SÃO OS REIS. OBEDECE QUEM TEM JUÍZO. MP ACENDA O ALERTA!!!

Alex disse...

Ah! Ah! Ah! O anônimo (7:15) não leu sobre a boca maledita do COMENTÀRIO DE PURA MALDADE neste blog. As chuvas pra eles é uma benção. Que venha muita chuva e que se dane os coitados das casa do Parque Brilhante e todos os outros. Tudo é uma questão de dinheiro meu caro Washinton, ano de campnha eleitoreira nas bicas. Que ardam no fogo do inferno esses carbúnculos... e que Deus ilumine o nosso povo pra que aprendam a votar. E que parem de se iludir com tão pouco.

Alex disse...

Ah! Ah! Ah! O anônimo (7:15) não leu sobre a boca maledita do COMENTÀRIO DE PURA MALDADE neste blog. As chuvas pra eles é uma benção. Que venha muita chuva e que se dane os coitados das casa do Parque Brilhante e todos os outros. Tudo é uma questão de dinheiro meu caro Washinton, ano de campnha eleitoreira nas bicas. Que ardam no fogo do inferno esses carbúnculos... e que Deus ilumine o nosso povo pra que aprendam a votar. E que parem de se iludir com tão pouco.

Anônimo disse...

Roberto, isso aqui é o próprio paraíso fiscal. Não tem lei, não tem justiça, não tem nada pra esse gente. Imaginemos 600 alqueires, imaginemos agora o valor das desapropriações. Imaginemos agora a licitação para construção de tantas casas.
A nossa imaginação é precária para os dissabores de tamanhos absurdos.
Se houvesse uma justiça aqui, ela pararia tudo até o final das próxima eleições (estou falando dessas licitações milionárias, deste desmandos), não é possível que eles façam tudo o que imaginam e não haja ninguém pra fiscalizar e coibir. Estamos ficando mais e mais descrentes dos órgãos a quem deveriamos confiar em plenitude.

Anônimo disse...

KD o MP? Será que estão de férias?
Não é possível o que estamos vendo acontecer em nossa cidade. Nunca pensei em viver pra ver tamanho absurdo. Eles não tem limites. Pelo amor de Deus, alguém aí pode dar um freio nisso?

Anônimo disse...

Apenas para auxiliar na reflexão, informo que na verdade se tratam de 3050 hectares e não 3.500 (dividindo-se a área total por 10.000 que é o valor de 1 ha). Por outro lado, se usarmos o chamado alqueire paulista (=24.160 m2), teremos que a área total em alqueires é de 1.262 e não 600. Um valor próximo de 600 alqueires somente seria possível se o alqueire considerado fosse o alqueire mineiro (também conhecido como alqueirão). Como em nossa região, o alqueire usado mais correntemente é o paulista, vê-se que o montante desapropriado em alqueires pode ser considerado ainda mais gritante. Pior ainda é se considerarmos o que é ocupado atualmente pela área urbana principal do município de Campos, e também a área de cada um dos conjuntos construídos anteriormente. Assim, desapropriar 3,050 hectares parece ser muito exagerado em termos da demanda real que o próprio planejamento da prefeita Rosinha estabeleceu em seu plano eleitoral. Finalmente, há que se examinar se as áreas desapropriadas não possuem em seu interior fragmentos florestais e corpos aquáticos passíveis de proteção e conservação.

Reginaldo disse...

A cada reflexão vamos ficando mais e mais inconformados com os atos indecenetes neste governo.

Realmente só conhecemos uma pessoa quando lhe damos poder. Aí está.

O que mais lhes falta fazer ate o final do mandato?

Onde está a nossa justiça que está de olhos e ouvidos fechados?

Um país se faz com homens e vergonha na cara, eu diria.

Onde eles querem chegar?
Estamos lidando com que tipo de pessoas? Pra quê tanto poder?

São megalomaníacos, e são perigosos.