sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Disputa presidencial na Baixada Fluminense

O publicitário Gadelha trouxe em seu blog, uma pesquisa do Instituto Mapear (que não conheço) sobre as intenções de voto nos municípios da Baixada Fluminense, além de outras opiniões. Segundo Gadelha: "A pesquisa foi feita em 12 municípios da Baixada Fluminense, parte da Região Metropolitana. Essa área (Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Japeri, Guapimirim e Paracambi) conta com quase 2.500.000 eleitores, com perfil predominantemente popular. Foram realizadas 1.400 entrevistas (o que dá margem de erro máxima de 2,6%) entre os dias 23 e 29 de janeiro.
O dado de maior impacto é o desconhecimento ainda muito alto (49%) de que Dilma é a candidata de Lula. E isso faz toda a diferença em uma região de eleitorado mais alheio ao noticiário dos jornais. Quando o eleitor é informado de que Dilma é a candidata de Lula, as intenções de voto na candidata petista crescem 58%, fazendo que ela pule de um empate técnico com José Serra para ter o dobro do índice do candidato tucano."
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

Um comentário:

Marcel Cardoso disse...

Roberto,
me espantei ao ver que a intenção de votos de Dilma em Nova Iguaçu é menor que a de José Serra. Cadê a popularidade de Lindberg? Acho que ele está se preucupando mais com ele do que com o projeto nacional do partido.
Bom Carnaval!