segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Reclamação de médica do Hospital Ferreira Machado

O blog recebeu a reclamação em comentário abaixo e o blog resolveui atender seu pedido de trazer aqui para a capa do blog: "Gostaria aqui de deixar meus parabéns pela falta de organização e incompetência da administração do Hospital Ferreira Machado. Peço para que coloque em sua página principal. Roberto venho aqui comunicar ao povo de Campos através de seu blog, qual é de muita credibilidade o que esta acontecendo nos postos de urgência da Fundação barcelos martins. AGORA ELES CANCELARAM O PAGAMENTO DE QUEM NÃO É CONCURSADO E COM ISSO acaba sobrecarregando os demais colegas médicos de plantão. Faltam pediatras e clínicos gerais, porque não há profissionais suficientes para supris tamanha necessidade do município. Não pensam em melhorar salários dos médicos, não vão pagar o substitutu de férias, atestados, etc... levando ao maior cansaço físico e mental dos outros colegas de plantão e com isso levando a falta de motivação para o trabalho. Liguei hoje para o HFM para procurar o presidente da fundação e obtive informações que estava viajando, no meio desta confusão toda. Infelizmente é com tristeza que vejo a saúde indo para o buraco, cada vez mais os médicos fazendo uma medicina forçada e sem estrutura de trabalho com vários pedidos de demissões, basta vê no diário oficial. Ao mesmo tempo não acredito que a excelentíssima prefeita e o vice-prefeito estão sabendo disso tudo. Até os plantonistas desse novo programa - o emergência em casa ganham melhor do que os plantonistas do HGG e postos de saúde agregados a fundação joão barcelos martins. Só os médicos do ferreira que tem salários diferenciados. Não sei porque, o atendimento lá é 70% clinico e agora constam de mais 01 pediatra de plantão, sem ter demanda para isso. Pedimos de coração que revejam todo esse quadro e olhem pela saúde e pelas pessoas, pois os médicos tem onde trabalhar, aqui ou fora de Campos, mas a população carente dependem desses postos de urgência. Que Jesus Cristo possa conscientizar seus corações! Dra. Patrícia "

23 comentários:

Larissa Benjamin disse...

A bomba está explodindo nos hospitais de assistência secundária e terciária porque o PSF está parado a uns 3 anos... A saúde de Campos está a beira de um colapso!!!

Larissa Benjamin disse...

A bomba está explodindo nos hospitais de assistência secundária e terciária em consequência do descaso com a Estratégia Saúde da Família, que está a mais de 3 anos sem funcionar!
A Saúde de Campos está a beira de um colapso!!!

Anônimo disse...

Não são só os hospitais públicos de Campos que estão em colapso. Estamos mal de hospitais mesmo. Os públicos sem comentários...
O Pró Clínicas faliu mesmo. O Pronto Cárdio está caminhando a passos largos pra isso. Demitindo pessoal pra caramba. Tem noites que so tem 3 enfermeiros por andar e o hospital está lotado. Esses dias colocaram um paciente particular com leucemia em enfermaria e a enfermeira chefe da noite falou pra dona do paciente que se não estivesse contente que procurasse outro hospital. É o fim.
É preciso perguntar por quê a saúde não é prioridade em nossa cidade, mas o carnaval de 70 milhões é. Queremos respostas. Queremos o Hospital da Baixada. Disseram que a prefeita está doente. Ela tem que frequentar um dos nossos hospitais como pessoa comum e ver como vai ser o tratamento. Aí ela vai pensar diferente. Estamos todos doentes dona prefeita. Queremos uma vida digna.

Solange disse...

O Hospital Ferreira Machado só está recebendo pacientes vítimas de atropelamento e acidentes. Todas as outras emergências estão mandando para os postos até que se consiga um médico mais consciencioso e mande de ambulância para o HGG e lá é samba do crioulo doido. Ficam todos numa mesma área dependendo do caso por até 1 semana em observação ou será abandono? homens e mulheres divididos apenas por um balcão. Se tiver que colocar uma sonda numa paciente, numa senhora por ex., é assim na cara dura. Todos tem que saber o que está acontecendo. E depois vem esse Paulo Hirano falar no rádio que a saúde está uma maravilha, que os pacientes estão sendo pegos em casa, que não falta remédios e essa baboseira toda, parece que ele está falando de outro planeta. Ele devia colocar a senhora sua mãe lá, com todo o respeito. Não é tão bom? A senhora prefeita também. Afinal, estamos no primeiro mundo em termos de verbas milionárias, não é? Eles deviam se envergonhar mesmo.

Unknown disse...

HUMM..aquele se fosse destinado somente ao atendimento de emergencia vermelha seria muito bom para os pacientes de MORAM EM CAMPOS mais como os nossos vizinhos Sao Joao Da barra Sao Francisco Cardoso Moreira nao fizerem hospital digno sera sempre sobrecarregado
no HFM a triagem e feita por ACADEMICOS e do LADO DE FORA DO HOSPITAL é um tal de esperar o medico vem ver se o paciente tem que ser atendido ali ou nao nao seria o certo o paciente ser atendido dentro do hospital que ficar esperando do lado de fora
de quem sera a responsabilidadese o quadro do paciente se agravar ou morrer na porta do hospital?

Anônimo disse...

", porque não há profissionais suficientes para supris tamanha necessidade do município"
DIGA SE DOS MUNICIPIOS
POIS O HFM ATENDE A TODOS MUNICIPIOS VIZINHOS NOSSOS VIZINHOS INVESTEM EM OUTRAS COISAS FESTAS PORTOS E TAL

Anônimo disse...

quem trabalha no HFM para mim eu tenhocomo um heroi do funcionario mais simples ao mais graduado do faxineiro ao cirurgiao ja estagiei la el posso falar que aquelas pessoas trabalham pra caramba se expondo a riscos eminentes de doencas contagiosas ou perfuracao por alguma agulha contaminada etc pena que nao sao valorizados pela administracao

Anônimo disse...

Impressionante, sem querer defender a PMCG, como os médicos são arrogantes. Se vcs estão assim, com certeza os enfermeiros, os func. de serviços gerais etc. estão bem pior.
Se vcs têm trabalho em outras plagas, porque não buscam lá! Buscar melhores condições de trabalho é muito digno, mas os argumentos utilizados, exceto os fatos em relç a administração, são pequenos demais.

Anônimo disse...

É amigo, até Mocaiber conseguiu ser melhor do que Rosinha está sendo na área da saúde.
Que vergonha Paulo Hirano, nós estamos vendo a histótia que você está fazendo na saúde de Campos...
Pena que nós não temos oposição nesta cidade...

Anônimo disse...

Não é só o Ferreira Machado que está em crise. Que tal a imprensa fazer uma visita ao HGG? Gestão nota 0, setores sem ar condicionado,Reabilitação sem atendimento,pois está completamente insalubre,insuportável o calor. A OMS diz que o calor exagerado é motivo de interditar o atendimento.Chega de culpar outros gestores, mais de 1 ano é tempo suficiente para "ARRUMAR A CASA".Se a saúde de Campos está essa Maravilha que diz o Paulo Hirano,porque a exelentíssima Prefeita vai para São Paulo se tratar? RESPEITO, DIGNIDADE E CIDADANIA,urgente!

Anônimo disse...

Professor,

Por favor, será que você poderia me dá uma informação?

É que eu estou procurando em tudo que é site sobre a inscrição do concurso de São João da Barra, para área de educação, que foi prorrogado por não ter sido aberto na Internet. Mas, acabo de entrar na pagina do concurso, e nada foi atualizado.

O senhor tem alguma novidade?

Obrigado.


Fernando Magalhães

Anônimo disse...

Os senhores médicos tiram plantão todos os dias, ficam estressados e atendem mal a população, ficam sempre no repouso , enquanto os atendentes e demais serviçais se lascam ouvindo desaforos.
Qualquer um que trabalhe no ramo tem conhecimento disto.

Unknown disse...

os filhos parentes e amigos da prefeita nao utilizam a rede publica de saude ano passado quando o filho da prefeita quebrou o braco a crianca foi levada para o centrocor que nem é referencia no atendimento de traumatologia porque nao levou para o ferreirao? ta com medo é? medo do atendimento ou de ser confrontada?

Roberto Moraes disse...

Caro Fernando,

Não tenho nenhuma informação sobre o concurso de SJB.

Sds.

nunes disse...

Boa noite professor!

Tenho certeza de que amanhã a nossa querida e o nosso querido vice-prefeito vão apurar essas informações e se realmente estão faltando médicos e não estão querendo pagar, eles vão autorizar imediatamente, pois o compromisso dela é com o povo.
Abraço! Nunes

Anônimo disse...

Não existe classe mais forte do que a dos médicos.Os doutores fazem o que bem querem, marque uma consulta particular e verifique se o médico chega na hora. No HGG, tendo como base a CLT todos cumprem plantão de 12 horas por determunação do MT, os médicos cumprem 24 horas.Parabens pela pelo espírito de corpo, agora, o atendimento é horrível!!!!E o atendimento pessoal digno, mesmo que precário de condições, nem prefeito , nem governador e nem presidente podem dar .É atributo dos inerente aos doutores.

Anônimo disse...

Medicina:profissão das elites, temos um ´presidente operário, mas nunca teremos um operário médico.

Unknown disse...

Esses problemas não ocorrem só na área de saúde.Campos precisa de um "choque de gestão pública" sem bravatas e factóides.
Campos precisa de concurso público em todos os níveis para que o munícipe seja bem atendido em todo setor públco municipal.
Basta de "cabos eleitorais" com "boquinhas" remuneradas!
É bom que se diga que esse clientelismo,populismo e tráfico de influências instalado em nossa cidade não começou agora,já dura pelo menos 20 anos.
Precisamos renovar e utilizar da melhor forma possível os recursos dos royalties e quem se habilita para tal?
O prof. Roberto Moraes é um deles e que surjam,democraticamente, outros nomes não contaminados com toda essa sujeira.

Anônimo disse...

Caos na saúde em Campos!!! Seria diferente, teríamos como acreditar num Secretário que chegasse e fizesse o melhor pra nós? Dê uma passada nos hospitais públicos D. Rosinha, chegue devagarinho, como quem não quer nada, sente-se num dos bancos daqueles, finge que é mais uma desesperada em busca de socorro, faça isso e observe. Os hospitais particulares, como a UNIMED, por exemplo, outro caos. Atualmente é só médico recem formado trabalhando, nem sequer olha ou põe a mão no paciente localizando o mal, dando atenção ao que se é relatado. É Campos dos Goytacazes que chora hoje a ESPERANÇA de um dia ter elegido alguém com capacidade para distribuir o orçamento, colocando-o nas mãos de pessoas mais competentes e livres de amarras políticas.Tudo igual, infelizmente. Rosinha, seu governo está horroroso, sem chance de reeguer.

juçara disse...

ROBERTO A coisa na saúde realmente está feia. Meu irmão levou a esposa dele no domingo pela manhã no Ferreira Machado e não houve médico para atendê-la. E isso tem acontecido diariamente porque tenho várias amigas que trabalham lá e reclamam que passam o maior aperto correndo atrás dos médicos que ganham bem para fazer plantão, mas ficam no Ferreira em torno de uma duas horas e vão descansar em casa. E isso Roberto acontece com médicos antigos e famosos da cidade e por isso muitas pessoas por falta de atendimneto rápido e adequado tem morrido. Mas não é só lá, para você ter idéia, não há ambulância no posto de saúde de Santa Maria há mais de 20 dias, quando alguem necessita trazer o doente precisa usar carro particular. O que me deixa indignada é que o secretário de saúde é médico, o vice-prefeito também e não fazem nada para amenizar o sofrimento da população continuam levando a saúde da nossa cidade na flauta enquanto o povo dança e paga a conta. Esperamos mudança, porque continuamos na mão do palhaço. Espero que o Ministério Público tome providencia.

Anônimo disse...

ROSINHA,


A prefeita da mudança e do EMPREGO!!!

Toma povo de Campos!!!!

Tom disse...

Nossa saúde está morrendo de desinteria aguda.
Nossos mortos...
põe na conta de Rosinha e de Garotinho.
Eles vão acertar as contas daqui a pouco. Vamos ver isso acontecer. Existe justiça divina sim.
A dos homens já era, se vendeu...
O diabo que os carregue de vez...

Anônimo disse...

Hospital São José em Goytacazes, vem trabalhando no setor de Raios-X sem proteção nenhuma para os Técnicos que ali estão.
Ficando sem a correta observação da Portaria MM/Vigilância Sanitária Número 453. Como podemos ter uma saúde dígna, se nem os próprios funcionários estão sendo cuidados. Isso é uma vergonha.