segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Sugestão

Esta o blog recebeu do professor da Arquitetura e do mestrado em Engenharia Ambiental do IFF, Luiz Pinedo: Roberto, tudo bem? Tenho lido seu blog, tenho me mantido a par das notícias de Campos e Região. Estou enviando uma foto que mostra a última cidade ferroviária construída pelos inglêses no final do século XIX, esta cidade chegou a ter 5000 habitantes em 1870 no auge da construção da São Paulo Rail way atual Santos-Jundiaí. Ela pertencia a Rede Ferroviária Federal e foi comprada pela Prefeitura de Santo André e restaurada preservando as características originais de Vila Ferroviária. A importância da Política de preservação na construção da identidade regional e paisagística. Isto tem desdobramentos para o turismo e a questão ambiental, junto com a preservação histórica e paisagistica foi criado uma APA e um Parque das águas do Paranapiacaba. Podemos fazer uma correlação discutindo a questão das Usinas que deveriam ser preservadas como conjunto arquitetônico e industrial tipo usina Barcelos ou São João ou Santo Antôno. Abraços, Pinedo".

3 comentários:

Dra Patricia disse...

Gostaria aqui de deixar meus parabéns pela falta de organização e incompetência da administração do Hospital Ferreira Machado. Peço para que coloque em sua página principal.
Roberto venho aqui comunicar ao povo de Campos através de seu blog, qual é de muita credibilidade o que esta acontecendo nos postos de urgência da Fundação barcelos martins.
aGORA ELES CANCELARAM O PAGAMENTO DE QUEM NÃO É CONCURSADO E COM ISSO acaba sobrecarregando os demais colegas médicos de plantão. Faltam pediatras e clínicos gerais, porque não há profissionais suficientes para supris tamanha necessidade do município. Não pensam em melhorar salários dos médicos, não vão pagar o substitutu de férias, atestados, etc... levando ao maior cansaço físico e mental dos outros colegas de plantão e com isso levando a falta de motivação para o trabalho.
Liguei hoje para o HFM para procurar o presidente da fundação e obtive informações que estava viajando, no meio desta confusão toda.
Infelizmente é com tristeza que vejo a saúde indo para o buraco, cada vez mais os médicos fazendo uma medicina forçada e sem estrutura de trabalho com vários pedidos de demissões, basta vê no diário oficial.
Ao mesmo tempo não acredito que a excelentíssima prefeita e o vice-prefeito estão sabendo disso tudo. Até os plantonistas desse novo programa - o emergência em casa ganham melhor do que os plantonistas do HGG e postos de saúde agregados a fundação joão barcelos martins. Só os médicos do ferreira que tem salários diferenciados. Não sei porque, o atendimento lá é 70% clinico e agora constam de mais 01 pediatra de plantão, sem ter demanda para isso.
Pedimos de coração que revejam todo esse quadro e olhem pela saúde e pelas pessoas, pois os médicos tem onde trabalhar, aqui ou fora de Campos, mas a população carente dependem desses postos de urgência.
Que Jesus Cristo possa conscientizar seus corações!

Dra. Patrícia

Anônimo disse...

Muito interessante o comentário do arquiteto. Ah! Se todos fossem iguais a vc?
Angeline
blogovagalume.blogspot.com

Anônimo disse...

Que lugar interessante e harmônico. Com relação a Campos, infelizmente a memória da cidade vai se perdendo aos poucos, graças a ignorância que se reflete na vontade política.