segunda-feira, abril 16, 2012

Deformando a informação sobre os problemas no concurso da PMCG

O blog do deputado Garotinho deforma a informação sobre os problemas havidos ontem no concurso público da Prefeitura de Campos. Depois de levar mais de 24 horas para fazer um comentário sobre todos os atropelos divulgados amplamente, tanto aqui na Rede Blog, quanto em sites de notícias, inclusive os ligados ao deputado, em nossa região, o deputado, resume todo o problema ao esquema de tentativa de fraude e repasse dos gabaritos, descobertos pelo GAP (Ministério Público Estadual), informando (ou deformando) que este teria sido o motivo da anulação do Concurso Público, desconsiderando todos os demais problemas.

Clique aqui e veja a nota do blog do Garotinho "Quadrilha tentou fraudar concurso da prefeitura de Campos”, aqui você pode ler no site oficial da PMCG que os motivos da anulação do concurso: Concurso suspenso por falhas do Cepuerj).

Quer dizer que mais uma vez se vê que a informação para circular no município é uma, para fora, para divulgar no estado, é outra?

PS.: Atualizado às 23:42: Nota do MPE diz textualmente:

"O MPRJ informa que, no momento do flagrante, o concurso era plenamente válido, portanto, a eventual anulação do certame não se deveu à atuação da Promotoria de Investigação Penal, que naquele momento visava apenas aos suspeitos."

8 comentários:

Anônimo disse...

Garotinho não toma jeito! Quer sempre fazer a população de burra!

Anônimo disse...

Garotinho não toma jeito! Quer sempre fazer a população de burra!

Anônimo disse...

a culpa e de todo mundo
de A, de B, de C menos delezINHOS..

Anônimo disse...

Qual a novidade? Qual cidadão campista não conhece as artimanhas dessa figura? Outro dia no programa oficioso da rádio, para se gabar do seu feito em Brasilia ele sitou que a Globo e a Veja publicaram o fato, aí pode. quando fala bem pode, quando ao contrário desse a lenha. Jurava que ele fosse colocar a culpa no governador, como sendo uma tentativa (via reitor da UERJ) de desestabilizar o governo rosa. Só votei nesse camarada quando foi par tirar Zéze Barbosa, depois nunca mais. Ele, mulher filhos e filhas e a cambada todo que assina embaixo, não tem meu voto e de minha família. Sempre que posso faço propaganda contra. FORA!

Anônimo disse...

Parece que saiu tudo conforme a encomenda. Só fico pensando quanto a CepUerj levou pra participar da farsa que foi este concurso....

Anônimo disse...

Tá na Folha:

Candidatos são flagrados ao tentar fraudar concurso da Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Ministério Público do Estado Rio de Janeiro, por intermédio dos policiais que integram o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), cumpriu sete mandados judiciais de busca pessoal e apreensão junto a candidatos que realizaram, no último domingo (15/04), prova de concurso público para o cargo de agente de operação e fiscalização de transporte coletivo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. A investigação começou há cerca de 20 dias, após denúncia de cidadão que não se identificou à Ouvidoria do MPRJ (e não da Prefeitura de Campos), que informava que alguns candidatos fariam a prova munidos de aparelhos eletrônicos de comunicação.


A ação do GAP decorreu de pedido de expedição de mandados formulado pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, subscrito pelos Promotores Alessandra Honorato Neves Batista e Victor Santos Queiroz, ao Juízo no sábado anterior (14/04), após a apuração preliminar da denúncia. Os mandados foram cumpridos na Universidade Estácio de Sá, no Colégio Thieres Cardoso, no Centro Educacional Feliciano Azevedo e no Colégio Estadual Silvio Bastos Tavares, onde os candidatos suspeitos faziam suas provas. "A atuação dos agentes do GAP foi discreta e eficiente para não prejudicar o normal andamento do concurso e se destinou a debelar esse foco isolado de fraude eletrônica, de acordo com as notícias que chegaram ao Ministério Público ", informou o Promotor de Justiça.


Com os suspeitos, foram apreendidos aparelhos de telefonia celular, por meio dos quais outro candidato repassaria as respostas. Os sete candidatos com os quais foram encontrados os aparelhos eletrônicos foram conduzidos à 134ª Delegacia de Polícia para a lavratura da prisão em flagrante pela prática do crime de fraude em certame de interesse público, sem prejuízo do prosseguimento das investigações com relação às práticas dos crimes de formação de quadrilha e de falsidade ideológica.


O MPRJ informa que, no momento do flagrante, o concurso era plenamente válido, portanto, a eventual anulação do certame não se deveu à atuação da Promotoria de Investigação Penal, que naquele momento visava apenas aos suspeitos.

Anônimo disse...

DEPUTINHO GAROTADO DO JORNAL "DIARIO DA MANHA" FALARIA ASSIM...
.
.

A cidade viveu momentos de apreensão ontem dia 15 de abril. Estavamos prestes a fazer um concurso viciado cheio de erros uma quantidade significativa de candidatos invasores de outros estados veio fazer prova aqui querendo levar um pedaço de nosssa riqueza que é a prefeitura..., o concurso foi anulado e a culpa e a incompetência foi do Estado, da Uniao, do Prefeito anterior , do Mordomo ou de qualquer outro que seja contra nós.

Mariara de morro do coco disse...

Houve de tudo, desde muito antes da realização do concurso, ou melhor, desde a sua organização, se é que coloquei a palavra correta, pois tudo foi uma grande baderna.
E o que aconteceu no dia da realização do concurso, já era esperado, pois, "tudo que começa mal, termina da mesma da forma"