quarta-feira, abril 18, 2012

Falta utopia e sobra pragmatismo

A política é a forma que se tem de fazer com que um país, um estado, ou um município possa ser feito para todos e não apenas para alguns. Numa sociedade democrática há que se ouvir, negociar e avançar, porém, o conteúdo deve ser as políticas públicas. É isto que se espera. Demonizar a política e os políticos e não desejar e não trabalhar pela utopia e por menos pragmatismo é uma forma de contribuir com o atraso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

Discordo! Na minha teoria as regras que norteiam a politica são as mesmas do comércio: Muita oferta, queda do valor; muita procura, aumento do valor. Em politica, muito "povo"(gente sem educação, quantidade sem qualidade)= politica ruim; pouco "povo" (gente mais educada de melhor qualidade) política melhor. Resumo da ópera: conter o aumento da população com politicas de planejamento familiar.

Anônimo disse...

Então tá. Camisinha, tabela ou pilula e nada de participar da política. Broxante... (Roberto, se quiser pode tirar a última palavra ou trocá-la por um sinônimo)

Mein Kampf disse...

Nada, vamos logo a eugenia e aos campos de concentração, quem sabe assim sobre alguém "puro" para fazer política.

Quem sabe a gente consiga "extrair" da sociedade comentaristas imbecis como o sr "planejamento familiar"?

O mundo se divide mais ou menos assim:

Os cínicos que sabem, lucram e não escondem o que fazem, e os hipócritas, que fazem tudo como os cínicos, mas querem que acreditemos que são diferentes!

Anônimo disse...

Anônimo das 10:57, concordo, tem "povinho" demais! Vamos limitar isso aí! Digo mais: você deveria entrar na cota dos anencéfalos.

Democracia é realmente uma merda, mas entendemos porque é o sistema 'menos pior' quando lemos comentários como esse.

Anônimo disse...

Ah sim senhores espertos e humanistas: então a china deve ser nazista pq lá uma familia não pode ter mais que 01 filho. Pq será hein????!!!! Malditos metidos a espertos.

Mein Kampf disse...

Ué, o que este imbecil quer dizer?

Desde quando a China é parâmetro para debater democracia?

Comparar processos históricos e países é como comparar bananas com melancias, embora sejam frutas, fica claro a diferença.

Ora, a China tem necessidades (é o país mais populoso do mundo) específicas.

O Brasil tem terra, riqueza e recursos naturais, que durante anos ficaram concentrados nas mãos de poucos e que geraram as assimetrias sociais que dificultam(é verdade) o exercício democrático, mas estas dificuldades apenas serão superadas com mais povo e mais distribuição de renda.

Só idiotas como os "anti-humanistas" que pensam o contrário.

Aliás, o que será que este escroque pensa ao "xingar" os outros de "humanistas"?

Será ele um tipo de animal não-humano?

Pior que um metido a esperto é um "esperto" metido.

Anônimo disse...

O anônimo 'jênio' se sai com essa: China como exemplo em direitos humanos.