sábado, abril 07, 2012

Desagravo a Demóstenes

É uma pérola o trabalho da Najla Rocha de revelar o que disseram 44 senadores quando as primeiras notícias do possível envolvimento do ainda senador goiano com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O artigo está publicado no blog do Luiz Nassif. O blog escolheu cinco depoimentos, mas é interessante que se leia os demais aqui.

Os desagravos não diminui ninguém, até porque, todos são inocentes até a prova em contrário, porém, não deixam de ser interessantes na sociedade em que vivemos e numa alta Côrte de pares tão solícitos.

Cristovam Buarque (PDT-DF): “Senador Demóstenes, feliz aquele que, quando é criticado, acusado, pode subir à tribuna e dizer que não tem nada a esconder, que não precisa usar subterfúgios, que não precisa dizer nem que o que está sendo dito é ou não verdade. [...] mesmo aqueles que divergem sabem que o senhor é o homem não apenas do DEM, mas do bem.”

Pedro Simon (PMDB-RS) – “Em todos os momentos, quer nas questões internas do Senado, quer nas questões mais graves, mais difíceis e mais escandalosas que apareceram nesta Casa, Vossa Excelência sempre esteve firme, com argumentos, com conteúdos e com absoluta firmeza. Sinceramente, não me passa pela cabeça a imagem que querem fazer de Vossa Excelência.”

Aécio Neves (PSDB-MG) – “Vossa Excelência é um homem digno, sempre agiu dessa forma em todos os cargos públicos que ocupou. E digo mais, Vossa Excelência, senador Demóstenes, é dos mais preparados e destemidos homens públicos deste país. E, por isso mesmo, dos mais respeitados.”

Jorge Viana (PT-AC) – “Certamente, Vossa Excelência vai ajudar-nos a fazer com que este país fique um pouco melhor do ponto de vista do manuseio de processos inconclusos, de acusações sem provas e, especialmente, de ilações. [...] Há questões absolutamente pessoais, que não se podem confundir com a postura pública de Vossa Excelência.”

Francisco Dornelles (PP-RJ) – “Eu queria reiterar a Vossa Excelência o meu maior respeito e a minha maior admiração, e manifestar a minha confiança ampla, geral e irrestrita na conduta e nos procedimentos de Vossa Excelência. Muito obrigado.”

7 comentários:

Antônio Rangel disse...

R.I.P., DEM.
Por Jorge Serrão

Enquanto o PT homenageia Delúbio e tem José Dirceu como o grande andarilho das eleições, botamos para fora a segunda das nossas estrelas flagradas em denúncias.

DO PRESIDENTE DO DEM, SENADOR JOSÉ AGRIPINO (RN), sobre a decisão de afastar o senador Demóstenes Torres (GO) dos quadros do partido por conta de seu envolvimento com o acusado de contravenção Carlinhos Cachoeira.

O DEM, partido em extinção, não perde a pose e só acumula equívocos. O seu presidente, aquele que ressuscitou Dilma Rousseff por não enfrentá-la no Senado, dá mais uma prova, com a frase acima destacada pelo Painel da Folha, de uma petulância e arrogância despropositadas. Deveria estar recolhido à sua vergonha. As principais lideranças do DEM fizeram de tudo para que o PSD não fosse fundado, questionando todos os passos do novo partido. Trataram o "partido do Kassab" como o "partido da boquinha", o que não se comprovou, pois os seus integrantes não ocuparam nenhum cargo e têm votado contra ou a favor do governo, com total independência. Quando o TSE julgou o registro do PSD, Demóstenes, o então probo e honesto, o então paladino da Ficha Limpa, disse, do alto da sua inatacável conduta:

O Lewandowski fez lembrar seus tempos de advogado de sindicato. Ele pode cobrar honorários do Kassab (…)Todo mundo que assistiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio se esforçando para segurar o Tchan.

A revista Época publicou diálogo onde Carlinhos Cachoeira praticamente ordenava a ida de Demóstenes Torres para o PMDB, para se aproximar de Dilma. A "segunda estrela" do DEM estava, pois, com um pé no governo. Só não foi porque, provavelmente, Michel Temer já sabia dos desdobramentos das denúncias contra o senador contidas na investigação da Polícia Federal. É triste ver um partido como o DEM, que já teve figuras de ponta da oposição, ostentando como maior diferencial a expulsão de corruptos e fazendo aliança com o Garotinho no Rio de Janeiro, além de nao querer abrir mão da "boquinha" na Prefeitura de São Paulo. Foi bom enquanto durou. R.I.P., DEM.

Roberto Manhães disse...

O duro não é ver o Senador Demóstenes Torres envolvido até o saco com um bicheiro.
O duro mesmo é saber que ele era considerado o mais ético e honesto senador da república.

E o mais bizarro é ver que toda a cambada de senadores e deputados agora passaram a ter arroubos de indignação e estão apontando seus sujos dedos para o Senador caído.
Se nós não soubéssemos como funciona a política nacional, e se também estivéssemos alheios aos malfeitos praticados por TODO político nos bastidores, até acreditaríamos na indignação coletiva que assomou os corredores de Brasília.

Mas na verdade, o que acontece é um linchamento público de um senador que só fez o que TODOS os outros também fazem. Mas esse senador em especial era o maior inimigo dos mensaleiros e foi relator da CPI do mensalão. E agora todos os opositores que pedem a cabeça dele estão fazendo um enorme serviço a favor dos mensaleiros. Pois já tenho lido na Esgotosfera que agora a verdade virá a tona e que será provado que o mensalão nunca existiu.

Cai o Demóstenes justamente por ser burro, e por ter batido tanto na Ratazanas Vermelhas, mas as outras ratazanas de cores diferenciadas também abandonam o barco e se viraram contra quem até outro dia chamavam de amigo e companheiro.
A farra em cima do Senador Demóstenes vai continuar até sua "crucificação", e após esse dia tudo voltará a normalidade no cãogresso fedemal. Onde os favores e alianças obscuras continuarão acontecendo impunemente.

E o assunto Demóstenes também vai esfriando as denúncias do superfaturamento nas lanchas do ministério da pesca e a estranha doação ao PT de Santa Catarina.
Estão preocupados em tempo integral em chutar um cachorro já morto, e ninguém está dando atenção para as mazelas e maracutaias das Ratazanas da pesca.
Os vermelhinhos de aluguel (PSTU, PSOL, PCdoB) estão encarregados de fazer a banda tocar para desviar as atenções. E parece estar dando resultado...

E cá entre nós, alguém em sã consciência, vendo o que está acontecendo com o velho Senador, ainda acredita na ética e na lisura da PF quando o assunto é "pegar" políticos?
Sempre "cai" alguém da oposição, nunca aparece um único PTralha em sujeirada, em escuta, em investigações. Será que os PTralhas do cãogresso são os unicos PTralhas honestos, probos, e ilibados da pocilga?
Faz-me-rir!!!

E VIVA O BRASIL!!!!!

Valéria Mattos disse...

Além de receber dinheiro e ser amigo de um bicheiro, o que por si só, a meu ver, não é nada bom, ele repassou informações privilegiadas, "mexeu pauzinhos" políticos para ajudar o bandido.

É sim muito sério.

Agora, convido-o a meditar:

Você está tão farto da roubalheira do PT que nem mais acha tão errado o que o Demóstenes fez...

Não podemos escolher entre o menos pior deles.

Todos estão errados.

Peço, encarecidamente, que não cansemos do correto, nem aceitemos o "um pouco errado" como certo!

Abraço fraterno!

Marcos Cintra disse...

Governo Podre

Os grampos efetuados pela Polícia Federal e que estão servindo como provas contra o senador Demóstenes Torres (DEM) por ligações com o contraventor Carlos Cachoeira revelaram também que um grupo do empresário negociou propina no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para regularizar uma fazenda nos arredores de Brasília. A investigação mostra que haveria um repasse de R$ 200 mil para liberação do registro da propriedade, chamada Gama, segundo revelou nesta terça-feira, 3, o jornal Folha de S.Paulo. Fonte: Estadão

Não podemos mais ficar inertes diante de tanta podridão. O governo brasileiro em todos os seus níveis está podre, caindo de podre.

O poder executivo tem corruptos ocupando ministérios, Fernando Pimentel, Ideli Salvati e outros, que se preocupam mais no enriquecimento ilícito do que com o bem estar do povo.

Nosso congresso, tanto na situação como na oposição, encontra-se contaminado pela corrupção e pelo clientelismo. José Sarney, Renan Calheiros, Demostenes Torres, Jader Barbalho, Fernando Collor, Paulo Maluff e tantos outros, fazem da corrupção um meio de vida.

Ministros do Supremo Tribunal Federal não se importam com a ética e a honestidade, caso do Ministro Dias Toffoli, que não vê nada demais em julgar um caso suja advogada de defesa é sua companheira e ex sócia.

Outros, que integraram o governo anteriormente não vêm nada demais em fazaer tráfico de influência e com isto se tornarem cada dia mais ricos, como é o caso de José Dirceu, Antônio Palocci, Fernando Pimentel, Luiz Inácio Lula da Silva e outros.

Precisamos de uma revolução que venha estabelecer princípios de ética, de moral e de honestidade em nossa sociedade.

Anônimo disse...

Chorem e expliquem demo-tucanos... abraçados ao Cachoeira abaixo...

Chutando cachorros mortos! disse...

O legal é ver o contorcionismo dos comentaristas demotucanalhas tentado dar abraço de afogado.

O vestal se foi, mas eles não desistem de tentar colar a imagem no governo!

Junto com o demo-tucanalha e o pps do armênio sthepan(o necessitado), foi-se para o espaço a revista do grupo abril, a óia, que alimentava sua cruzada moralóide com os dejetos da cachoeira de esgoto do DEMOstenes.

Anônimo disse...

Como sempre aconteceu, essas infelizes declarações, dos diversoso senadores da república, ou são, puro CORPORATIVISMO da classe política,ou então cai naquela situação cotodianna, de que todos nós, nos enganamos, pelo menos uma vez na vida. e o engano foi muito constrangedor e criminoso