terça-feira, abril 24, 2012

Lançamento de livro

O blog publica com prazer o convite do lançamento do livro do Jefferson de Souza Gomes acompanhado da sua própria descrição sobre sua formação:

Como pedido estou enviando este email para que o senhor possa divulgar o lançamento do meu livro. Segue o convite em anexo.
Esta obra é fruto de trabalhos feitos desde minha época antes de aluno, já no antigo Pró-CEFET, desde 2007 sendo 50 em 84 páginas, pela Editora Literata.
Fui aluno da Kátia Miranda no Pró-CEFET, aluno da Rosângela Caldas no primeiro ano do Ensino médio regular.Ingressei na EJA, e lá também escrevi muitos trabalhos, onde também fui bolsista da Maria Lúcia durante três anos.
Este livro está prefaciado pela Cibele, que foi reitora durante este período, e o texto de quarta capa é do aluno do Campus Macaé, Gabriel Valeriolete, que tem um projeto de leitura, é também escritor e reuniu outros interessados no que eles chamam de "Academia IFFense de Letras".

Fui aluno do técnico em informática nesta casa, e o concluí agora em 2012, fechando nosso ano letivo de 2011. Hoje curso Bacharel em Ciências Sociais, na UFF.
Participei de uma antologia poética latino-americana promovida pela All Pint Editora em 2009, tendo um poema selecionado entre poetas brasileiros, argentinos, venezuelanos, entre outros. Acabo de ser selecionado neste ano de 2012 para outra antologia da Editora Vivara "Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2012 " em que concorri com um poema entre 2321 trabalhos enviados para 250 vagas.

Como tenho dito, o atual IF Fluminense foi o estágio inicial do meu contato com a poesia direta, e por isso, digo que essa casa foi fundamental para que esse livro se tornasse possível. Porque aqui aprendi muito mais que literatura, coisas que irão comigo por onde eu for, entre muitos pontos, a qualidade do que aqui foi feito.

Um comentário:

Roberto Torres disse...

Parabens pelo livro! Que seja apenas o primeiro.