quinta-feira, abril 05, 2012

IBM fecha acordo comercial com a EBX

A EBX anunciou nesta quarta-feira acordo fechado com a americana IBM, para a realização de pesquisas colaborativas, que garantem sinergia do Grupo EBX com a organização de pesquisa da IBM (IBM Research).

O acordo comercial entre a EBX e a IBM se dará através da empresa SIX Automação, pertencente a holding da primeira e visa desenvolver programas de pesquisa e propriedade intelectual com foco, segundo a EBX nos setores de recursos naturais e sustentabilidade. Será criado também um centro de soluções industriais conjuntas para que clientes dos quatro países da América Latina (Brasil, Chile, Colômbia e Peru).

Pelo acordo a IBM também ficará responsável pelas atividades operacionais de TI do Grupo EBX dentro de um programa no valor de aproximadamente US$1 bilhão. Este contrato tem duração de 10 anos e inclui investimentos na infraestrutura de TI do Grupo EBX, serviços de operação e suporte e o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia.

Comentário do blog: Assim, além dos chineses, dos árabes, dos ítalo-argentinos e dos europeus do segmento de óleo & gás, agora o acordo se dá também com os americanos da IBM. Parece que assim, o grupo EBX vai também criando condições para superar a legislação que só permite utilizar o porto para cargas próprias.

Nenhum comentário: