domingo, abril 22, 2012

Manchete tipo ato-falho


A manchete de capa da revista Veja desta semana tem toda a cara de ato falho, até para seus descrentes e cada vez menor número de leitores. Em pleno debate sobre a questão do envolvimento de políticos com o Cachoeira, no qual editor da revista é flagrado em conchavos e publicações de interesse do bicheiro, a revista sai com esta manchete: “Do alto tudo é melhor - A evolução tecnofísica explica porque as pessoas mais altas são mais saudáveis e tendem a ser  mais bem-sucedidas”. Freud também deve explicar a relação entre altura e cachoeira!

5 comentários:

Flávia Simas disse...

Bota ato falho nisso, concordo contigo!

Anônimo disse...

Lula acha que o câncer dele é mais importante do que o dos outros.

Segundo a coluna do Cláudio Humberto, pacientes reclamam que Lula fura a fila no Sírio Libanês. Lula encontra todos os dias pelas 9h, no hospital Sírio Libanês, quase os mesmos pacientes em tratamento contra câncer ou fonoaudiologia, como ele. Todos os dias, a mesma desfeita: com ajuda de seguranças, ele fura a fila do elevador que leva doentes à radioterapia e outros setores. Após inúmeros dias fazendo a mesma coisa, esta semana um paciente reclamou. Ele fez que não ouviu, e furou a fila novamente.

Me diga como podem existir pessoas que aprovam esse desgoverno e, pior ainda, querem que esse "câncer" volte ao poder no lugar da Dilma. Essa pesquisa DataFolha só pode ser manipulada ou comprada, o que você acha?

Podem me criticar, mas sou defensor do voto censitário!
O voto de um pobre banguela analfabeto do interior de Pernambuco não pode ter o mesmo valor do que o de uma pessoa com boa renda e alta escolaridade.
O PT só se elege no populismo, comprando votos com dentaduras e bolsas-família. O nordeste elege o PT, mas quem paga a conta é o Sul e o Sudeste. Isso não é nem um pouco justo!

Roberto Moraes disse...

É comentarista das 02:30 PM,

Direito seu pensar assim de forma tão preconceituosa em relação ao Lula, mas, é direito meu lutar contra este tipo de pensamento.

Uma das formas que tenho para fazer isto é escolher candidatos exatamente opostos aos seus em todos os pleitos.

As classes populares fazem as suas escolhas tais como as elites econômicas e outras, conforme, as práticas e os seus interesses,vistos ou não pelos governos que elegem, aliás, como deve ser numa Democracia.

Fora disto, só as ditaduras para prevalecer a vontade de alguns.

Sds.

Anônimo disse...

O 9 dedos transformou aquele hospital em um CIRCO LIBANES...

Blog Católico do Leniéverson disse...

Professor, bom dia, mais uma vez sou obrigado a discordar de você, o leitor das 2:30 PM disse muitas coisas que faz sentido.Num País em que tem-se graves problemas na área de educação, saúde,moradia, casos graves de corrupção, que defende ditaduras como as da Coréia do Norte, de Cuba, da Venezuela, dentre outras coisas, é muito difícil acreditar em tão alto índice de popularidade ou até na própria pesquisa em si.Não há transparência, de forma a saber qual é o perfil dos candidatos, se são filiados ao partido governista ou da base aliada, se recebe algum programa "social" da União, dentre outros quesitos.A luz do artigo 5º da CF, todos tem o direito de manifestar seu pensamento e inclusive o direito de criticar negativamente essa pesquisa ou até mesmo o governo do PT em si.Eu, particularmente não vejo muita diferença ao analisar a corrupção petista (leia-se mensalão e o fisiologismo) e a corrupção garotinista (uso de dinheiro dos royalties para fins eleitoreiros).Eu também acho que os ditos projetos sociais como o Bolsa Família são extremante eleitoreiros, de transferência de renda não tem nada, inclusive naquela semana social da diocese em que eu pude te conhecer pessoalmente, um padre chamou atenção também sobre essa questão, portanto, o PT, partidos da base aliada, seus respectivos filiados, militantes e simpatizantes não podem achar que seus "ídolos", seus "deuses" são intocáveis, não se pode tocar nos ungidos.Um bom debate é feito assim, de um discurso limpo, ordeiro e pacífico.