quarta-feira, abril 25, 2012

Nasce mais uma empresa X

Em decisão na sexta-feira passada, a parte dos ativos de carvão, na Colômbia que eram da empresa MPX passou para a CCX a mais nova empresa da holding EBX. A MPX fica agora só com a parte de geração de energia elétrica (E.E.) no Brasil. Agora o grupo EBX passa a ter um total de treze empresas.

Desta forma, o grupo EBX atinge dois objetivos: crias as condições para se associar ao grupo alemão ligado a E.E. na MPX e, a exemplo dos seus demais acordos comerciais, se associa a empresas especialistas em suas áreas que têm o interesse em entrar no Brasil, país de economia crescente, líder do continente e com um espaço enorme para crescer a partir da inclusão social que fez ampliar a classe "C".

8 comentários:

AngelMira disse...

É incrível, o veículo de entrada de novos empresas no mercado que são as empresas XXXX. Aliás, creio que isso caracteriza o modelo especulativo dos investimentos do Mr. Eike.

Anônimo disse...

Um simples e mero ESPECULADOR.Um testa de ferro nas barbas do governo!
E o que é tão drástico qto:juros BAIXÍSSIMOS DO BNDS, ou seja, com NOSSO dinheiro.
BRINCADEIRA.

Anônimo disse...

Isso facilita algumas coisas, se caso a empresa não der certo, ou der mais prejuízos do que lucro, por exemplo, teoricamente não contamina as demais e ai é fácil abrir pedido de falência. Quer capitar mais recursos financeiros através de empréstimos do BNDS e investidores... O que eu gostaria de saber quanto tantos Xis empregam, quanto pagam de impostos para o Brasil. Há empresas com volume de recursos bem menores que ajudam muito mais o país economicamente e socialmente.

Manoel do Açu disse...

Ninguém segura esse X - Eike Batista. Nem os "olhos gordos", conseguem, segurá-lo.

Vai em frente, cresça, gere emprego e riqueza, e respeite as pessoas e o meio ambiente, como vem fazendo atualmente.

Anônimo disse...

O Manuel, tu não deve ser do Açu e nem do 5º Distrito de SJB, gostaria de saber quem ele está respeitando? Principalmente no que se diz respeito a desapropriação. Meio ambiente? Sei não, disse que é do Açu. Sou de Campos mas sempre estou acompanhando todo esse processo, vejo contradição nesse comentário, mas cada um tem sua opinião.

Anônimo disse...

Está nascendo mais uma Empresa "X", dessa vez, em Grussaí. `
É a "X-Burgão"(chees), no ramo de Alimentação(Fast Food). Só não sei informar se do Grupo do Eike !!!kkkk

Anônimo disse...

Manoel ta de sacanagem?
Respeitar as pessoas e o meio ambiente ,eu que não quero ser respeitado do jeito que ele vem nos respeitando.

Anônimo disse...

Manuel do Açu,sinto, mas...pensar desenvolvimento sustentável é para quem tem mais que ¨tico e teco¨ e tem amor pelas gerações futuras.
Energia LIMPA, DESENVOLVIMENTO com QUALIDADE de vida para MUITOS,cidades com infraestrutura e PLANEJAMENTO não é para oportunistas ,imediatistas , gananciosos inconsequentes e vaidosos.