terça-feira, abril 24, 2012

Preparação para a recepção da presidenta no Porto do Açu



16 comentários:

Anônimo disse...

A palavra presidenta não existe. Assim como não existem as palavras coronela e marechala.
Sabemos que a idolatria esquerdista gera esse tipo de coisa. Todo esquerdinha tem que ter um ídolo para idolatrar. Tudo bem.

Antônio Carlos disse...

Parabéns Eike Batista, parab´nes prefeita Carla Machado, pela visita inédita de uma presidente da República, no município de São joão da Barra. Com certeza, o município só tem a ganhar e provavelmente algo será anunciado em benefício da população sanjoanense.

Enquanto, anos atrás, Campos perdeu o polo-petroquimico, para Itaboraí, por causa de criticas, brigas, de Garotinho com o então Presidente da República, LULA, e por isso nossa população perdeu nada menos que 150 MIL EMPREGOS DIRETOS e mais outros tantos indiretos.

Os governantes tem que saber conviver com as diferenças ideologicas, e tem que buscar melhorias para sua região e nesse contexto o dialogo é fundamental., ninguém gosta de ser ofendido publicamente, principalmente os que tem o poder nas mãos. Enfim nesse caso especifico,se ofensas e brigas ocorrerem, quem sairá perdendo será a população.

Anônimo disse...

O que Carla Machando tem haver com isso,ela vai é pegar carona, assim como o casal da Lapa no avião da presidência e na onda de darem td que o Eike quer, pelo volume de recursos do tesouro nacional empregados dentro do empreendimento ele se torna mais público do que privado, fundo da marinha e outros tantos recursos do BNDS, tudo dinheiro nosso, só espero que ele pegue isso e não dê calote.
Outra coisa, pela pompa dessa visita torço para que sejam anunciados grandes investimentos em SJB, pois a cidade anda carente de muitas coisas e todos sabemos que tirando o porto a cidade não cresceu. Vamos aguardar! E presidenta(ou presidente) cuidado que só vai dá puxa sacos nessa visita, o santo tem que ser forte em!

Roberto Moraes disse...

E a direita está há uma década emburrada com a democracia que permitiu escolhas diferentes e cada vez mais saudosa da dita-dura.

Sigamos em frente!

Anônimo disse...

Não sei pq. os comentariastas falam em esquerda,em direita, ideologias? Isso foi no passado bem distante, pois agora na política, quem era de esquerda assume posições da antiga direita e a direita se diz da esquerda. E quanto a ideologia, alguém acredita que um político que já trocou de inúmeros partidos pode ter alguma ideologia? São todos, com raríssimas exceções, farinhas do mesmo saco!

Roberto Moraes disse...

Ao considerar todos iguais e demonizar a política e todos os políticos, o comentarista abre caminhos para continuar a ser mandado pelos que ele condena. Esta não e a saída. Este é o debate. É necessário sair do senso comum, ir um pouco mais fundo na análise, nas propostas e na ação.

Sds.

Anônimo disse...

Direita?esquerda?
O que vemos é um executivo PRAGMÁTICO e que abarca qualquer LIXO desde que consigam seus objetivos desenvolvimentista inconsequente, ou melhor, de SÉRIAS CONSEQUENCIAS A MÉDIO ...LONGO PRAZO .
Até que a atual presidenta, embora adepta a este desenvolvimentismo, tem , ao menos tentado, RESISITIR aos que confundem Congresso Nacional com interesses absolutamente particulares e negociação com NEGOCIATA.
Salvo HONROSAS EXCESSÕES temos pessoas que ESTÃO no congresso e nos obrigando a confundir Congresso Nacional com esgoto!

Anônimo disse...

A PALAVRA PRESIDENTA NÃO EXISTE !

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de
mendicar é mendicante.
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.
Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz a estudante, e
não “estudanta”; se diz a adolescente, e não “adolescenta”; se diz a paciente, e não “pacienta”.
Um bom exemplo seria:
“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”

Roberto Moraes disse...

Este debate sobre a grafia a questão de gênero aconteceu na campanha e pode ser reeditado, embora, seja um assunto já frio. Se quiser também podemos fazer nova eleição, para estes que não suportam lembrar o seu resultado.

O debate agora é outro. Sobre as ações de governo. O que está certo u errado. Sobre a grafia, cabe sim discussão, mas, o blog há muito fez a sua opção pela grafia que valorza a questão de gênero, considerando o momento interessante da política nacional que possibilita que diversas mulheres cheguem aos cargos máximos de suas carreiras pelas suas virtudes, enfrentando os preconceitos que tentaram (alguns ainda tentam) desvalorizar pessoas pelo gênero, raça, opção sexual e/ou religiosa.
Sds.

Anônimo disse...

Nossa, ta bão uai, todos já entenderam que a palavra PRESIDENTA não existe sô! A esquerda e direita também não, fazer o que, se ela gosta de ser chamada de presidenta, deixa ela, afinal no metro Zorra Brasil, tudo podeeee!!! A parada do Esgoto concordo, infelizmente o mal cheiro já chegou aqui, e da para ver os ratos. Concordo do o Roberto Moraes quando diz para não demonizar a política que em sua concepção é muito válida, mas a muito tempo sabemos que os representantes não representa a vontade da maioria, mas sim de uma elite, quem tentar fazer algo, não consegue nada ou ta fora do jogo. Só a educação de qualidade para começar a ter alguma mudança.

Anônimo disse...

Foram ANOS E ANOS DE ESTRAGOS DESCOMUNAIS.A República parece que já nasceu podre neste país.
Temos um Congresso indecoroso e que enche de vergonha e desalento qualquer brasileiro decente, e que , diga-se de passagem , não são tão poucos assim.
Busco fazer política onde quer que eu vá:filas de banco...pontos de onibus...motoristas de táxi...
O que NÃO DÁ MAIS, é ficarmos de braços cruzados qdo as Instituições estão cada vez MAIS PODRES!
Nem no judiciário, o qual ¨precisa SE IMPOR RESPEITO¨, acreditamos mais.

Anônimo disse...

Povo brasileiro:

não vamos reacender discussões acerca das bobagens e sacanagens cometidas pelos esquerdinhas deste país. Foi assim no leste europeu, foi assim na China, foi assim em Cuba, foi assim na antiga URSS, foi assim na Coréia do Norte, foi assim no Camboja. Quando a sacanagem vem delles ninguém pode discutir: o velho culto à idolatria. Pois que vivam felizes e idólatras (ou idiólatras ?) com seus ídolos de papelão barbudos e guerrilheiros de meia tijela.
"Hay de foder los otros sin perder a ternura..."

Anônimo disse...

A CPI que é um recurso político da minoria, desta feita foi convocada pela maioria, isto é, pelo PT e seus asseclas, ou seja, aquele bando de picaretas com assento no Congresso Nacional que atende pelo designativo de "base aliada". O mentor da CPI é Lula que, segundo matéria do site de O Globo, avisou que vale a pena correr riscos para alcançar os resultados: massacrar a Oposição.

A Nação calada consente que o parlamento brasileiro seja utilizado como palco de um embuste, uma pantomima diabólica engendrada pelo cérebro de Lula que, provavelmente, foi afetado pela quimioterapia. O futuro dirá se isso é uma simples ilação. Lula pode ser daqueles que acham que por estar com o pé na cova podem fazer o que bem entendem.

Ora, uma CPI é uma providência no âmbito parlamentar que demanda tempo, mobilização de parlamentares, funcionários, assessores, técnicos e o escambau. Isto custa dinheiro aos cofres públicos. Se for uma coisa séria para valer, que investigará a roubalheira e a propinagem institucionalizada, diga-se de passagem, pela bandalha do PT, tudo bem. Mas se for apenas uma jogada político-eleitoral e com a finalidade precípua de criar as condições para desviar a opinião pública do crime do mensalão e promover a procrastinação de seu julgamento a Nação não está apenas sendo iludida, mas à beira de um golpe de Estado mais à frente.

Notem por exemplo, que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, uma proposta de emenda constitucional (PEC) que permite ao Congresso sustar decisões do Poder Judiciário. Atualmente, o Legislativo pode mudar somente decisões do Executivo. A proposta seguirá agora para uma comissão especial.

A segurança jurídica é dependente da estrita obediência às decisões judiciais. Essas decisões podem ser contestadas dentro dos parâmetros legais/processuais constitucionais, porém não podem sob nenhuma hipótese serem desobedecidas. Em outras palavras, a aprovação desta PEC destrói o principal fundamento do Estado de Direito Democrático.

Essa CPI, por exemplo, criada pelo Lula, que é um dos principais articuladores do Foro de São Paulo, tem em mira abrir espaço para hegemonia política do PT. E isso acontece em todos esses países que mencionei, mas como disse, de forma diferente e adequada à situações locais.

Os comunistas do PT agem simultaneamente em várias frentes. Enquanto a CPI do Cachoeira é montada para esmagar lideranças oposicionistas, ao mesmo tempo corre silencioso pela Câmara a PEC - Proposta de Emenda Constitucional que emascula o Poder Judiciário.

Na atualidade ainda se vive um resquício dessa guerra de valores. Mais adiante não haverá mais nenhum tipo de resistência e os cérebros dos cidadãos já estarão completamente abduzidos pela lavagem cerebral consumada pela canalha ideológica que se adonou da Nação brasileira.

Ninguém reflete sobre tudo isso. Tanto é que Lula e seus sequazes continuam dando as cartas e conseguem, até mesmo, criar um CPI fajuta para a realização de suas ambições de poder absoluto, enquanto a massa de orelhudos fala à boca pequena que o PT não sai mais do poder. Ora, com essa atitude bovinamente alienada, oportunista e acrítica será isto mesmo que irá acontecer.

A rigor, Lula e seus asseclas já conseguiram calar a Oposição. A CPI fajuta desviará a atenção da população não apenas com relação ao mensalão, mas também da PEC que liquida o Poder Judiciário e impõe uma fissura irreparável nos fundamentos da democracia, da segurança jurídica e, por fim, da liberdade.

Finalmente, a grande mídia dá a contribuição definitiva para que toda a verdade seja substituída pela repetição da mentira até que esta se torne - pasmem - uma verdade incontestável. Prestam-se, como lacaios de Lula, do PT e seus sequazes, os jornalistas em sua maioria. Calculo que 99% dos jornalistas da grande imprensa brasileira fazem parte dessa legião de mentirosos e idiotas de todos os matizes.

Anônimo disse...

Governo paralelo:

Qualquer semelhança com o casal da Lapa é mera coincidência!

Para tentar se blindar, evitando que a CPI atinja a si próprio e seus aliados políticos e de negócios, o chefão Lula da Silva botou ontem seu governo paralelo para funcionar.

Fez uma reunião de quatro horas com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, para unificar o discurso do PT e do governo no Congresso

Lula juntou Dilma e os ministros da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; da Educação, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Guido Mantega, além do ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins.

Anônimo disse...

A Prefeita Carla será apenas mais uma figurante no grande teatro EBX.O município não teve participação nenhuma no cerimonial,que é todo da presidência e do grupo EBX. Será que o grupo de figurantes inclusive os deputados federais não irão convidar a presidente para um sobrevôo na foz do rio Paraíba e,pedir ao governo federal providências para que algo seja feito no sentido de conter o avanço do mar? Dizem os mais antigos,que "oportunidade na vida é uma cabeça cabeluda e careca.Se não segurar nos cabelos,na careca é que não vai ser".

Anônimo disse...

cometario das 10:13 era melhor que HG tivesse coragem de se identificar para emitir sua opinião.