terça-feira, abril 24, 2012

Reciclagem

Todo mundo sabe que o recolhimento e a reciclagem das famosas latinhas de alumínio é muito alta, mas, o percentual de 97,6% é do conhecimento de poucos. O Brasil é o maior reciclador do mundo há dez anos e é o melhor exemplo da chamada logística reversa. Das 245 mil toneladas de alumínio utilizadas na produção de latas 239 mil voltaram à cadeia produtiva.

3 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que infelizmente toda essa reciclagem não é apenas porque os brasileiros são ótimos conscientes que devem reciclar, mas se deve principalmente a uma questão econômica. Afinal porque batemos o recorde apenas nessa área? Porque dá lucro aos catadores que separam e reciclam. Poderíamos ser exemplo para o mundo se houvesse coleta seletiva, vários municípios fazem isso com sucesso, gerando empregos e beneficiando o meio ambiente.

Anônimo disse...

Comentário verdadeiro às 8:43 am...

Anônimo disse...

podia ser feito com vidro tambem, o governo deveria dar um incentivo fiscal, ou um subsidio aos catadores , lembro me que quando era pequeno existia a figura do "comprador de ferro velho" que comprava garrafas e latas foi uma das minhas primeiras experencias com dinheiro na infancia pois eu juntava as latas de oleo de tinta e garrafas para vender no "comprador de ferro velho" que passava no bairro