sexta-feira, janeiro 18, 2013

Transporte público em Campos

O site de notícias Ururau publicou duas matérias (veja aqui e aqui) repercutindo uma análise sobre o transporte público de Campos feita por uma dissertação de mestrado da Uenf.

As reportagens mostram de forma evidente, clara, o caos que todos conhecemos no município de Campos: transporte de baixa qualidade, impontualidade, atraso nas viagens, rotas/linhas inadequadas, ônibus velhos, ausência de terminais, etc.

Depois de quatro anos no mandato e com recursos de sobre em caixa, o executivo municipal promoveu uma transferência (subsídios) de mais de R$ 100 milhões e o quadro continua praticamente o mesmo de antes.

Particularmente, eu não conheço e não li (mas gostaria) a dissertação de mestrado em Engenharia de Produção na Uenf, de autoria da Giselle Azevedo Pinto e orientada pelo professor Daniel Ignácio de Souza Junior, mas, pela repercussão vejo que a mesma já cumpriu parte de seus objetivos para além da construção do conhecimento acadêmico.

Sugiro que não deixem de ler as duas matérias (uma de ontem e outra de hoje) em que foram ouvidos os munícipes, que informam o que o marketing da Comunicação Social da PMCG tenta esconder, sobre a realidade do transporte público em Campos.


4 comentários:

Anônimo disse...

É uma tremenda desordem esse transporte público em Campos dos Goytacazes, transporte caótico e querem enganar a população a todo direito, deveria colocar gente mais qualificada para exercer tal função na EMUT.

Anônimo disse...

A mestranda e o jornal da lapa esqueceu de entrevistar algum motorista de van e perguntar a eles, o porque eles não transitam pela uenf. Ou nas exatamente na linha da conquistense.
Será medo de achar a verdade? Será ingenuidade? Ou será incompetência?
Transporte público esta sendo comandado por bandidos coniventes com bandidos. Veja o exemplo do transporte ilegal no centro. Ninguém faz nada e continua... quem sabe rende alguma porcentagem para quem deveria fiscalizar.
Voltando a área da uenf... eu fiz esta pergunta a um motorista de van e ele me respondeu que não quer ser morto por bandidos contratados para isso. Por isso a conquistense cresceu.
Com relação aos carros que fazem lotada no centro na cara de quem quiser ver, perguntei a um guarda municipal a respeito e eles me disseram que não é área deles e que tinha gente ganhando dinheiro por fora para mantê-los ali.
Isso não é colocado para a sociedade, mas experimenta conversar sobre isso num papo de banca de jornal, barbearia, etc. Tudo isso virou um câncer em nosso transporte público e que cada vez mais vai ficando difícil de mudar. Acorda Rosinha deixa de ser irresponsável igual aos outros prefeitos que colocaram aqui.
Quero saber do VLT que o governo esta liberando a verba para isso?

Anônimo disse...

Exógenos e endógenos

Ingressos caros e doação involuntária de celulares, iphones. É lamentável que uma casa de festas como a "Canto do Meio", São João da Barra, não esteja oferecendo segurança aos seus frequentadores.

É uma constante furto durante os shows; mais especificamente os de Naldo, Zona Sul e Mumuzinho. Nestes shows, meus filhos e seus amigos tiveram os celulares furtados DENTRO da casa de espetáculos Canto do Meio.

Nos anos anteriores, havia assalto nas áreas periféricas à citada casa de shows, hoje aconteceu uma evolução: as pessoas são furtadas durante a descontração das apresentações. Será que não há como deter isso?

Anônimo disse...

Onde está o plano viário de Campos, já licitado?
A empresa que venceu já apresentou algum estudo?
Até onde se sabe ela recebeu parte do contrato. E entregou o quê???????

Uma pergunta solta no vento, sem qualquer relação com nada:
Como pode um cargo pertencer a um juiz?