terça-feira, abril 01, 2008

Rádio Educativa retira entrevistas políticas do ar

O programa “De olho na cidade” que era, até então veiculado na íntegra, na rádio Educativa da Uniflu-Fafic e depois passou a ser retransmitido também pela rádio Continental além das TVs, nesta manhã, sofreu cortes, quando foram colocadas músicas no ar, no momento das entrevistas com os vereadores Geraldo Venâncio e depois com o também vereador, Edson Batista. Há quem já fale que a partir da semana que vem, no máximo, o programa seja feito, exclusivamente, na rádio Continental e TV Litoral.

6 comentários:

xacal disse...

Boa Roberto...
Como estava ouvindo, e percebi os cortes , achei estranho...
Não opinei pois não sabia a origem...
De qualquer forma é um disparate uma rádio de curso de jornalismo, e que ainda por cima se chama educativa, abrigar uma barbaridade como essas...
Será que grana justifica tudo...?

Anônimo disse...

Ponto 1: alguém poderia disponibilizar os trechos censurados? Também percebi que tinha algo de estranho...

Ponto 2: quais seriam as especulações para terem atuado desta forma? Alguém se arrisca??

Roberto Moraes disse...

Meus caros,

Era insustentável este tipo de uso numa rádio Educativa de uma isntituição de ensino, ainda mais de jornalismo. Por conta disso está há informações de que está respondendo a processos e corre o risco de perder a concessão. Talvez fosse bom fazer também uma mea-culpa pública e tentar mudar sua prática.

Quanto aos trechos, o blog tem todos os áudios de ontem e hoje. Está evitando ficar reproduzindo este lamaçal,mas se os pedidos forem muitos... Quem sabe?

Abs,

Anônimo disse...

Não está faltando mais nada em Campos. Corte no ar na fala em um programa ao vivo, parece até coisa do tempo da ditadura. Mas por aqui tudo é possível, vamos aguardar.

xacal disse...

Essa é a questão exata...
O nível das coisas alcançou tamanha rasteireza que as medidas de exceção já passam, senão despercebidas, mas como necessárias...
Essa é a contribuição que eles, com o voto da maioria da cidade, deram a História de Campos dos G..
Pergunto de novo...até quando ficaremos em silêncio, ou falando baixinho aqui nos blogs...?

Anônimo disse...

Caro Prof. Roberto Moraes,

É muito triste constatar que uma instituição de ensino superior, de bom conceito, como é a FAFIC, seja atingida na sua moral e ética, por esses corruptos que estavam na Prefeitura de Campos. Meu filho é estudante da FAFIC e era estagiário na Rádio Educativa, mas como tem o grave defeito de ser honesto e sincero, foi covardemente afastado pelo vice-diretor.
Mas Deus existe e o castigo desses covardes chegou e com certeza, mais coisas acontecerão.

Fernando