terça-feira, dezembro 30, 2008

Concessões serão mantidas

Os contratos de concessão com Águas do Paraíba e Vital Engenharia não serão revistos pela nova prefeita. Segundo consta, haveria apenas, um aperto na cobrança das responsabilidades e metas por parte das duas empresas contratadas para a execução de serviços públicos. A Águas do Paraíba que substituiu a Cedae é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água e, ainda a coleta e tratamento de esgoto tanto na área urbana quando rural do município. A Vital Engenharia S.A. (Queiroz Galvão S.A.) é reponsável pela coleta de lixo, varrição, capina e, neste último contrato, do início de 2008, de construção e operação de um Aterro Sanitário, ainda não construído, que tem previsão de ser instalado no distrito de Conselheiro Josino, área norte do município. A informação é que a equipe da nova prefeita tem a intenção de apenas de apertar a cobrança do que está contratado, as obrigações da concessionária, mas não haveria idéia de questionar a forma, o processo, as metas, e nem o tempo destas concessões. Estaria na pauta, a exigência que já deveria ter sido cobrada, da viabilização de água para alguns distritos como Travessão, a aceleração da construção das estações de tratamento de esgoto ainda não concluídas e o encurtamento das metas de universalização do atendimento de distribuição de água e ampliação da coleta de esgoto, ambas estipuladas pela Iª e IIª Conferência da Cidade realizadas, respectivamente em 2003 e 2005. Aparentemente um avanço, mas insuficiente, se não for instituído um Conselho de Usuários, onde a sociedade e não apenas o governo, possam fazer todo o acompanhamento de receitas, despesas, metas, tarifas, etc., tanto para os serviços de saneamento de água e esgoto, quanto da limpeza pública. Fora disso, o que teremos serão acordos de gabinete apenas com trocas de interlocutores.

5 comentários:

Anônimo disse...

rio paraíba volta a subir, medição das 10hs 9,88.

granger ferreira

fonte: defesa civil.

a hiena disse...

Estou sentindo um forte odor de armação no ar e garanto que não vem do mau cheiro das coisas que comi, não.Algumas dúvidas podem estar povoando a cabeça da população.Será que vai continuar da mesma forma e as promessas feitas durante a Campanha Eleitoral foram apenas para melhorar o tônus dos discursos. Afinal os atores que estiveram naquele cenário, continuam no palco. Quer conferir com a hiena?
Quem era o governador da época da privatização? Quem era o Prefeito? Quem era o Presidente da Câmara?
Não foi isso que a Rosinha falou na televisão.

Anônimo disse...

É uma vergonha essa "Águas do Paraíba". Ninguém compreende a filosofia dessa empresa. Politicagem a ceu aberto.

Anônimo disse...

Quem sabe que os eleitos um dia perdessem um pouco de tempo e comparecessem aos escritórios da concessionária na beira-valão?
Se, como evangélicos, pregam o bem, veriam, pelos menos, além de outros absurdos, que até pessoas de idade, quando acompanhadas, e quase sempre, ao serem atendidas, só uma pode sentar, pois não existe cadeiras para duas nos atendimentos.Se há a pretensão de um governo limpo e transparente, necessário se torna uma reavaliação do contrato.
A "Águas do Paraíba", verdadeiramente, é uma opressora da população.
Aos que duvidarem, compareçam ao atendimento e constatarão, só observando os casos que é procedente o que digo.

Anônimo disse...

O sujeito morreu e foi enviado à provação, meteram ele no elevador do purgatório e desceram.
2.o andar "inferno"; coisa linda, um gramadão verde, mesas fartas, bebidas, mulheres, muita festa num casarão cinematográfico, com piscina, carrões importados à vontade; Já viu papa goiaba ? Vamos pro terceiro andar, Céu ! -Tudo limpinho, anjinhos saltando de uma núvem pra outra, musiquinha irritante de uma Harpa mau tocada, cascatas de àguas limpinhas, peixinhos azuis nadando pra lá e pra cá, nem uma alma pra conversar, um tremendo marasmo, o tradicional lugar , pé no saco !
Vamos sair e escolher !
Vai pra onde parceiro? O inferno é aquilo mesmo, pergunta o neófito ?
Voce viu com seus próprios olhos mas, claro que é disse o guardião !
- Deu um baita pulo e gritou; Vou pro inferno é claro !
A porta abriu e ele já sentiu um pé nas costas, caiu de cara bosta, muito fogo, enxofre, um monte de capetinhas, traçando o povo no tridente, chicote no lombo, ferro e correntes nas pernas, três colunistas sociais pra dizer que é de mentirinha e, tome soda cáustica fervente !
Opa meu, peraê pô, não era assim que você me mostrou antes !
Disse o o Capeta Guardião:
Há, há, há , ha´, há; não adianta reclamar; Antes você estava numa eleição entre o que seria melhor ou o pior.
-Agora, você já votou !

Relaxa e ...... !!!!!!!

- Desculpa Roberto, levantaram a bola no jeito pra bater de peito de pé;
- Não resisti !!!

Ernesto Carcará