segunda-feira, dezembro 29, 2008

Desgraça na Palestina gera aumento do petróleo no mundo e alívio por aqui

Não pode ser gratuito que os recursos dos royalties por aqui dependam de mortes e agressões acolá. Pois bem, as informações que chegam do mercado internacional dão conta que os ataques de Israel ao grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza aumentaram as cotações do petróleo no mercado internacional. Em Londres, a subida inicial teria sido de mais de 3%. Duas outras notícias desta manhã animam, sob o ponto de vista econômico, o quadro de quem depende do petróleo como nossa região: 1) O economista chefe da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, disse nesta segunda-feira, em uma conferência de energia que os preços do petróleo poderão voltar para perto de 100 dólares o barril entre 2010 e 2015. Birol disse em que vê pressão sobre os preços do petróleo em 2009, mas afirmou esperar que os preços subam novamente em 2010 com uma recuperação na economia mundial; 2) Além disso, parece que a informação de que a China planeja aumentar estoques de petróleo para aproveitar a queda na demanda global é outro fator que pode contribuir para o aumento do valor do petróleo. A China estaria se prevenindo contra choques de oferta no futuro, ao mesmo tempo em que acelera o desenvolvimento dos setores de energia nuclear e eólica e reduz a sua dependência do carvão, disse Zhang Guobao, chefe da Administração da Energia Nacional da China. O governo chinês há algum tempo tomou a decisão de construir grandes reservatórios em quatro diferentes locais do país, com capacidade para 102 milhões de barris, o equivalente a 29 dias de importações de petróleo bruto que estariam em fase final de montagem. Com se vê cada vez mais as economias estão interligadas e nós dependentes do jogo que fazem com esta valiosa commodities que é o petróleo.

4 comentários:

Armandao.com disse...

E porque não seria a motivação destes ataques, o aumento nos preços do petróleo.
No mundo Capitalista, vida Humana é a mercadoria de pouco valor; custo de produção baixo, manutenção quase zero, (vide Fome zero). Sem necessidade de adaptação do solo a cultura(vive em qualquer condição), baixa manutenção com baixo custo(basta pão e circo) até a fase produtiva e sem necessidade de grandes investimentos em melhoramento genético(adapta com facilidade à evolução e mudanças climáticas)e logística de distribuição.(se espalha com facilidade).
Nada contrário, Israel é a casa deles(vide Bíblia), donos do Capital e a riqueza fazer enchimento de seus travesseiros.
Papeis lastreados pelos preços do petróleo foram os mais negociados nas duas últimas semanas, não foi à tôa; que são algumas centenas de vidas diantes do lucro de bilhões de Euros ?
- Damos uma tréguinha de dois meses, estes povo se deita e, fabrica novos alvos !
- Já tinha olhado deste angulo ?
Armandão:.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tudo gira em torno de Israel. Não é por acaso que lá é o relógio do mundo.
Acho muito engraçado até, quando professores (geralmente)de História e de Sociologia, são radicais em dizer que Escola é laica. Ora, o mundo não é laico e já digo porquê: A religião faz parte da trilogia que comanda o mundo: Economia, Política e Religião. A NOva Ordem Mundial está aí para qualquer um que quiser pesquisar. Não precisa de muita especulação não.
E vou dizer mais: Quando os Palestinos fazem e acontecem com o povo de Israel, a Midia nem nota... Mas quando Israel dá o troco!!!!!! Meu Deus! Vem tudo em cima,afinal, o Islamismo serve ao Capitalismo.
Não quero dizer que concordo com bombardeios de lá nem de cá,haja vista Jesus ter ensinado no sermão do Monte sobre a Paz, Mansidão e Humildade, mas fica bem claro para os que observam com olhos de lince,que os que são contra Jesus são contra Israel, apesar de Israel ser também contra Jesus. Que loucura, né?

Reparem as reportagens! Vejam só como eles incitam o povo contra Israel. Mas isto é bíblico e tudo vai se cumprir. Quando todos se voltarem contra Israel, Jesus vem e aí...

Não adianta... o mundo não é laico... Muito pelo contrário.

A questão é o Orgulho.
Contra o Orgulho só o Manso e Humilde Jesus.

Mas, para muitos, Jesus é religião... e escola é laica...

Vamo que vamo... os capítulos que se seguem estão escritos. É só ler a Bíblia com os olhos de Jesus. Sem achismos e sem preconceito...
Comendo do fruto da Árvore da Vida e não da Árvore do Conhecimento do bem e do mal...pois esta, MATA.

Anônimo disse...

Logo, estaremos a ver vários tanques israelenses explodidos pelos irmãos palestinos.

Se não fosse o apoio histórico dos EUA, Israel já teria sumido do mapa há muito tempo.

Mexam com o Irã, e verão em que será transformada a dita "terra Santa".

Já passou da hora dos árabes unirem-se e colocarem os Israelenses pra chorar copiosamente.

Se eu estivesse por lá, estaria a ver alguns Israelenses a caírem ao chão pelo meu dedo indicador, que estaria com a calo, de tanto apertar um gatilho de um dragunov ou de uma RPK.

Anônimo disse...

Religião à parte, é só o preço do petróleo cair que já inventam uma guerrinha pro lado de lá, já que os anuncios de corte na produção feitos pela OPEP não surgiram efeitos e do lado de cá deixaram o pré - sal em stand by deixaram muita gente de cabelo em pé pois muitos projetos caros que eram bancados pela supervalorização do ouro negro agora amarga a dura realidade do preço baixo desta commodities ou quem sabe o preço JUSTO.
lsmota