segunda-feira, agosto 10, 2015

Aeroportos no ERJ: prioridade para Volta Redonda

O governo federal criou um programa de apoio à aviação regional com uso de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. A partir daí os estados começaram a organizar planos pra impulsionar a aviação regional em seus territórios.

O ERJ, através da Secretaria de Transportes listou nove aeroportos fluminenses para participar deste programa de incentivo: Resende, Paraty, Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Nova Friburgo, Campos e Itaperuna.

Porém, o governo estadual não esconde que sua prioridade é a construção do aeroporto do Vale do Aço, na divisa entre os municípios de Volta Redonda e Piraí, no sul fluminense. A ideia seria a de concentrar no novo aeroporto as principais rotas comerciais da região entre Rio, São Paulo e Campinas.

Com esta finalidade a área já está sendo desapropriada e o licenciamento ambiental estaria em ritmo acelerado. A ação a seguir é a licitação que depende de aval do governo federal. O estado pretende depois de construir o aeroporto entregá-lo à iniciativa privada através de concessão.

Nenhum comentário: