segunda-feira, agosto 10, 2015

Dragagem do canal de acesso ao terminais portuários e Polo Naval de Niterói

A demanda de dragagem do Canal de São Lourenço, que dá acesso ao polo naval de Niterói deverá receber investimentos estimados em R$ 300 milhões. Antes porém há necessidade de licenciamento ambiental das atividades que deve ser precedido de estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA/Rima).

A demanda dos terminais portuários e do Polo Naval vem sendo conduzida pela Conselho Empresarial Naval-Offshore e Serviços de Niterói (Asscenon). Desde 2012 os estudos preliminares para a realização da dragagem vêm sendo conduzidos pelo Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviária (INPH).

Os terminais portuários e o Polo Naval de Niterói fazem parte do sistema Portuário da Baía de Guanabara. Além dos estaleiros, o sistema portuário que inclui terminais no Rio de Janeiro e Niterói atendem à movimentação de cargas a granel e por contêiner, e hoje já é responsável, de forma conjunta, pelo maior volume de movimentação de cargas de apoio às explorações offshore de exploração de petróleo no litoral brasileiro.

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