quinta-feira, agosto 27, 2015

Erosão na Praia do Açu segue e Justiça Federal determina elaboração de plano de recuperação ambiental

O avanço do mar segue nesta quinta-feira aumentando a erosão na orla do balneário de Barra do Açu, como já havíamos comentado ontem aqui no blog.

Abaixo é possível ver uma foto e um novo vídeo com da realidade desta erosão hoje (27/08). Aprofundando sobre o assunto, o blog obteve a informação que a Justiça Federal há uma semana acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF-RJ) questionando a empresa responsável pela implantação do Porto do Açu sobre os impactos socioambientais.

Ainda segundo a informação, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, teria acatado grande parte da petição do MPF em Campos e concedido um prazo para que a empresa controladora do Porto do Açu, elabore e execute um plano de recuperação ambiental e ainda definindo prazo, com multa de R$ 100 mil por dia pelo seu descumprimento. 

O blog está apurando mais detalhes sobre a decisão da Justiça Federal e voltará ao assunto.

















PS.: Atualizado às 16:52: Para inserir novas fotos que estão sendo postadas no FB em perfis de moradores do Açu. As duas postadas abaixo são da Maiara:

 

Ainda mais abaixo a imagem deste mesmo litoral em janeiro de 2013. Ou seja, há apenas dois anos e meio atrás publicada aqui mesmo no blog.


Nenhum comentário: