quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Economia informal, local estratégico e nota zero

Em nossa cidade ela está indo cada vez mais longe. Aí está uma imagem que mostra um cartaz de propaganda de roupa íntima feminina colocado na pilastra de um banco na avenida Pelinca e que sequer foi retirado à noite. É do proprietário de uma caminhonete cabine dupla que estaciona o veículo cedinho todo dia no mesmo ponto há mais de três anos e que vende produtos conforme a época. Quando chove guarda-chuva, muito sol, bonés, chapéus, etc.
Ainda na mesma foto você pode ver uma banca de jornal ao fundo, que não tenho nada contra, mas, que foi colocada em local inadmissível, pois impede que o motorista que sai da avenida Pelinca e dobra na rua Conselheiro José Fernandes possa enxergar toda a rua e seus transeuntes pela localização estratégica da banca. Estratégica em termos comerciais, aliás, quem autorizou fez negócio de pai para filho, mas em termos urbanos e de preocupação com o cidadão tirou nota zero.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, suas duas observações são bastante pertinentes. Muitas vezes tive que atravessar naquele local e sem dúvida a banca de jornais atrapalha a visão, não apenas do pedestre, mas inclusive dos motoristas que estacionam em vagas do Centro de Compras da Pelinca e do banco.

Roberto Moraes disse...

Se você mostrar a foto exclusiva desta banca não dizendo onde é, não acredito que alguém possa ser favorável a sua localização.
Abraço,
Roberto Moraes