quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Uma idéia

Quando ouvi que novo Fórum ia ser construído e numa área enorme com a da avenida XV de novembro, pensei que poderia ser interessante levar para lá todo o setor jurídico, as comarcas, Varas Cíveis, de Família, Defensoria Pública, Ministério Público, etc. Imagine o charme que seria ter aquela área exclusivamente para cultura, Vila Maria, o Liceu e sua praça e o antigo Fórum como um baita Centro Cultural. Veja a foto noturna feita ontem deste belo e conhecido prédio e imaginem o seu potencial enquanto Centro Cultural. Cometem a idéia e diga se é extravagante. Este blog está necessitado de comentários!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da idéia, sim. Mas ao que parece o TRE continuará usando o espaço do Fórum, saindo dele somente os cartórios e afins que pertençam ao Tribunal de Justiça.O Ministério Público e a Defensoria Pública já não funcionam no Fórum Nilo Peçanha. Abraço.

Anônimo disse...

Esta idéia é ótima, mas ao que tudo indica ela ñ poderá se concretizar, pois o espaço ainda será usado.
Um abraço da Thatiana.

Roberto Moraes disse...

Olá Fátima,

A sua informação é abalizada por trabalhar na Justiça, mas a meu ver, ela reforça a idéia. Se é só o TRE que ficará por lá, seria ainda mais fácil.
A prefeitura poderia agir, conversar, ver alternativas...

Abraço para você e também para a Thatiana,
Roberto Moraes