terça-feira, fevereiro 07, 2006

Novo artigo e articulista

Ele tem apenas 21 anos e já é formado em Geografia pelo Cefet. Nasceu em Itaocara e mora desde os cinco anos em Macaé. É uma das maiores revelações das graduações do Cefet Campos. Ainda na condição de graduando e bolsista de iniciação científica do Cnpq pelo Cefet, Robson Santos Dias publicou três artigos:
1) Impactos de um setor de alto conteúdo tecnológico em regiões periféricas: o caso da Petrobrás em Macaé-RJ. In: Anais do Simpósio Nacional de Geografia Urbana, Manaus, outubro de 2005;
2) Impactos ambientais causados pela instalação da cadeia produtiva do petróleo e gás e pelo crescimento populacional em Macaé-RJ. In: Anais do Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, Rio de Janeiro, novembro de 2005;
3) Uma análise das transformações espaciais decorrentes da passagem do regime fordista para os regimes de acumulação flexíveis. In: Vértices – Revista técnico-científica do CEFET-Campos (ISSN 1415-2843) volume 6 número 2 Maio-Ago 2004.
É um prazer para este blog abrir espaço para as reflexões do Robson tendo como base para sua análise uma ciência que cada vez dá conta de assuntos mais aprofundados, amplos e complexos como a Geografia.
Seja bem vindo Robson que oferece aos leitores deste blog o artigo que acabo de postar na seção articulistas deste blog. Sei título: “Por um pensar e agir regional” você poder ler clicando aqui.

Nenhum comentário: