segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Resgate em São João da Barra

Recebi de Bruno Costa diretor de jornalismo da secretaria de Comunicação Social do município e meu ex-aluno no Cefet, um release que descreve o resgate de um pescador feito pelo Grupamento de Apoio Marítimo, Defesa Civil, secretaria de Pesca e secretaria de Saúde.
O resgate no mar do pescador Ediney Martins de Almeida, 30 anos, se deu no sábado. O pescador já estava há quase uma semana em alto-mar e passava muito mal. Uma lancha inflável do Grupamento Marítimo, com apoio da Defesa Civil, interceptou a embarcação “A Fortaleza 2º” que estava a 20 minutos da costa e tinha quatro tripulantes pescando perto da plataforma quando pediram socorro pelo rádio, sendo captado pela Escoam — Estação Costeira de Apoio Marítimo — ligada à secretaria de Comunicação que imediatamente fez contato com a secretaria de Pesca, Defesa Civil e Grupamento Marítimo. O Resgate, que funciona como uma UTI Móvel, também foi chamada para prestar os primeiros socorros.
O pescador Ediney, muito debilitado e tonto, disse que achava estar com alguma virose e que não estava se alimentando bem. O pescador foi medicado por Jadir Ferraz na UTI Móvel e encaminhado ao Pronto Socorro de São João da Barra onde ficou em repouso e passa bem.
PS.: A foto ao lado é também da secretaria de Comunicação Social da PMSJB.

Nenhum comentário: