segunda-feira, outubro 15, 2007

Em homenagem ao dia do Professor!

Particularmente, este blogueiro não é muito chegado a este negócio de dia disso ou daquilo, porém, entende que o professor merece um tratamento diferenciado. Daí que trouxe para cá, as imagens do primeiro pôr-de-sol deste horário de verão, ontem, no Pontal de Atafona.



Atualizado às 11:00: A professora Edinalda Maria Almeida da Silva, coordenadora do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Literatura, Memória Cultural e Sociedade do CEFET Campos remeteu e-mail com os cumprimentos aos amigos professores que este blog aproveita para compartilhar com seus leitores:

“Amigos queridos,
Que possamos sempre partilhar com nossos companheiros de lida e com os alunos a certeza de que:

"Educa quem educará e for capaz de fundir ontens, hojes e amanhãs, transformando-os num presente onde amor, senso de justiça e livre-arbítrio sejam as bases." ( Artur da Távola)
Coragem! Alegria sempre”.

Na mensagem em anexo, a professora Edinalda escolheu outra belíssima citação em homenagem ao Dia do Professor:
"O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência". (Henry Adams)
Atualizado às 23:48: Segunda foto do Pontal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela foto.
Parabéns pelo dia de hoje!

felixmanhaes disse...

Com esse tempo que parece passar mais rápido do que os ponteiros do relógio podem alcançar, e com a luta e a falta de tempo dos pais em "Educar" seus filhos, o Professor assume um papel e uma responsabilidade enorme nesse sentido. Além do ensinar, eles às vezes tem que explicar que dependendo do político que os represente 2 + 2 não são = a 4 e que na contagem dos "espertos", eles eram 5, morrendo um ficam 6. Sobra para ele o papel de ajudar na formação moral, política e cidadã dos indivíduos que se sentam a sua frente,
embora saibamos a contrapartida da remuneração nem sempre seja igual ao merecimento.Por tudo isso, esses verdadeiros missionários merecem a nossa justa homenagem.

Roberto Moraes disse...

O blogueiro agradece as manifestações.

Abs,

Anônimo disse...

Realmente linda foto, mas Atafona ajuda qq inspiração...
Parabéns professor atrasado pelo dia de ontem!