domingo, outubro 28, 2007

Vaquinha do azar

Na Índia ela é um animal sagrado. Aqui no Rio estão dizendo ser um animal que trouxe azar com as chuvas e seus problemas que vieram depois, que espalharam 92 esculturas destas vaquinhas feitas em fibra de vidro e pintadas por artistas plásticos, designers, arquitetos, estilistas, entre outros profissionais. Deram ao animal um americanizado nome de CowParade.

Dizem que este tipo de mostra já acontece há nove anos tendo sido vista, por mais de 100 milhões de pessoas, em pelo menos 37 cidades do mundo. No Brasil, a mostra esteve em Belo Horizonte e São Paulo. Aqui no Rio já há bastante gente dizendo que as vaquinhas não deram sorte e não têm nada de sagrado.

O blog fez questão de registrar para nossos leitores, uma destas esculturas que foi colocada, na esquina da Rua Jardim Botânico com Lopes Quintas. Ela talvez simbolize, a separação imposta entre os dois lados da cidade com a interdição do Túnel Rebouças. Só não pergunte a este blog como classificar as zonas norte ou sul: com o chifre ou o rabo da vaquinha.

Nenhum comentário: