sábado, maio 16, 2009

Comerciante preso por porte ilegal de armas

A informação é do site da InterTV: “Um dos donos da Drograria Isalvo Lima, em Campos, foi preso durante a noite por posse ilegal de armas. De acordo com a polícia, Jaime César de Siqueira estava embriagado e com o revólver na cintura, em uma bar da rua Formosa, área central de Campos. Ele está preso 134ª Delegacia Legal e foi autuado por porte ilegal de armas”.

10 comentários:

Anônimo disse...

isso não tem interesse público

Roberto Moraes disse...

Caro(a) comentarista
Em parte concordo com sua opinião, mas pondero que a nota reproduzida de um site local tem ou poderia ter relação com o assunto de segurança pública e de violência urbana que é de interesse público.

A sociedade não deve considerar e validar apenas os casos que redundam em trágicas ocorrências e sim também, naquelas que no seu dia-a-dia vão tecendo os problemas mais graves que depois se transformam em manchetes.

Concordo que este é um bom assunto para debate, porém, fico satisfeito com a observação de que os blogs devem priorizar os assuntos que têm interesse público mais evidentes.

Abs.

Anônimo disse...

Concordo sim, com o comentário do Prof. Roberto. É assunto que diz respeito à segurança pública. Uma pessoa alcoolizada portando armas não se responsabiliza pelos seus próprios atos. Só porque traz um sobrenome de família com tradição na sociedade deve ser isento de algum comentário?
De jeito nenhum. A nota diz respeito ao fato grave cometido. Se fosse um elemento comum estreando ou reincidente no erro poderia estar manchetado na Imprensa e blogs? Vamos tratar as situações erradas com a crítica que venha surtir algum efeito oriundo das leis que raramente são cumpridas nesse País . De parabéns a Polícia com a sua missão bem cumprida.

Anônimo disse...

de acordo

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, há alguns meses um médico, não sei se alcoolizado ou não, deu tiros a esmo de seu apartamento em direção a uma festa no prédio vizinho. Atingiu um rapaz, foi preso em flagrante e responde processo por porte ilegal de armas e agressão violenta por arma de fogo.

whobynumbers disse...

nada mais q um exemplo a ser seguido. a segurança pública independe de sobrenomes e tais.
devemos acabar - e ajudar a acabar - com essa história de que "todos são iguais, porém, uns mais iguais que outros", como é comum no nosso país - vide nossas casas de representação legislativa.
estava errado a partir do momento em que passou a portar a arma. em público, então, pior ainda. bêbado? sem comentários.

Anônimo disse...

Tudo que tem alguma relação com violência urbana e falta de segurança é de interesse público SIM!!!
Grato Roberto pelo post!

Anônimo disse...

Quanto ao fato descrito pelo Flávio eu posso dizer da falta de responsabilidzade do cidadão porque estava dormindo em casa de uma amiga na noite do ocorrido e, por coincidência o apartamento da minha amiga é no prédio onde os rapazes envolvidos estavam. Foi um HORROR. O bendito cidadão que depois viemos tomar conhecimento ser um médico, atirou a esmo colocando em risco várias vidas. Um dos participantes do grupo foi atingido e, o infrator, dizem que responde criminalmente pelo caso.Se procede, vamos começar a ter mais esperanças nas leis dos homens.

Anônimo disse...

claro que esta noticia é de interesse publico.

serve para alertar a TODOS que as vezes a policia "funciona" e prende quem quer q seja.

nao é por ser um dos donos da rede d farmacias q ele nao possa ser preso.

justiça igual para todos.

antonio

Anônimo disse...

Parabéns Roberto!

Só porque a pessoa em questão tem sobrenome conhecido,não deveria ser notícia do blog.
Quanta hipocrisia...
Está alcoolizado e portanto uma arma, não ´são motivos suficietes para ser autuado e preso?
Faça-me o favor.
A justiça tem que ser para todos e a polícia tem que agir.