quarta-feira, maio 20, 2009

Usuário gastará mais din-din na BR-101

A Autopista Fluminense concessionária do trecho de 320 quilômetros da BR-101 em nossa região está comunicando que, às 0h da próxima segunda-feira, dia 25 de maio de 2009, começará a cobrança de pedágio na praça de pedágio localizada no km 192 da BR-101/RJ, em Casimiro de Abreu. Assim passam a ser três praças de pedágio bidirecionais e uma unidirecional (em Itaboraí) que cobram a tarifa básica será de R$ 2,50. O usuário continua esperando as melhorias mais significativas que a concessionária deve implantar com este “significativo din-din” na melhoria e ampliação desta estrada com um fluxo crescente de veículos. É possível estimar que hoje este fluxo deve estar na faixa dos 15 mil veículos na entrada e saída do município de Campos e aproximadamente mais de 100 mil na chegada à Ponte Rio-Niterói. Resta lembrar que ainda falta uma quinta praça de pedágio a entrar em funcionamento que ficará entre os municípios de Silva Jardim e Rio Bonito.

Um comentário:

Anônimo disse...

E o cronograma da duplicação da BR 101 continua atrasado. a duplicação do trecho entre Rio Bonito e Rio Dourado é para ser concluída em três anos. Já se passaram dezoito meses e as obras da duplicação nem começaram.

E aí? Vai ficar por isso mesmo? Nenhum órgão ou autoridade está vendo isso?

E ainda falam em sidrúrgica, fábrica de automóveis, porto, refinaria na região da praia do Açu. Como viabilizar esses grandes empreendimentos? Com esse "gargalo" que é a BR 101?