sexta-feira, maio 08, 2009

Sem janela de transferências saída pode ser interrompida

Esta deve ter sido o principal item da conversa do ex-governador Garotinho com o presidente do Senado José Sarney. Ele quer saber se o Congresso Nacional vai ou não abrir oportunidades para detentedores de mandato trocarem de partidos, numa brecha que passou a ser batizada entre os políticos como "janela de transferências". Sem isso, os detentores de mandato estão proibidos de trocar de partidos. Os que estão sem mandato ficam fora desta regra e podem até outubro deste ano escolher o partido para o qual vão concorrer. Um exemplo da complicação? Os deputados estaduais ou federais ligados a Garotinho e hoje no PMDB, além de não poderem acompanhar o ex-governador numa eventual ida para o PR, é muito provável que tenham o direito de concorrer à reeleição impedido pela sigla que deverá ter o atual governador como candidato a reeleição. Vereadores candidatos a deputado em 2010 ficariam assim também impedidos. Nesta linha os impedimentos seriam para Pudim e Nelson Nahim. Quem torce para que o pocesso de transferência do ex-governador para o PR aconteça deixando livre o corredor das candidaturas é quem hoje está sem mandato e asssim livre para a migração. No caso Roberto Henriques e David Loureiro. O imbróglio para o ex-govenador é maior por conta da saída que precisa arranjar para alguns deputados da região metropolitana, que ainda decidem sobre o apoio entre ele e Cabral, mas que já avisaram que não pretendem arriscar e nem entrar em aventuras. Daí a visita a São Sarney.

3 comentários:

CARCARÁ disse...

Tenho uma companheira de sofrimento, que atende pelo nome de Dona Aranha especialista em tecer teias á sua sobrevivencia é claro, que me confidenciou o seguinte, pra não perder a oportunidade de ir alfinetando o pequenininho bichinho "Bolinha", repito. "A teia dele esta partida, a linha que ligava ao TCE, foi-se, a outra que controlava o TRE, foi-se, até aquela que levava as obscuras vias da milícia Cívil e Militar foi cortada também á força do Dona Justa":
- Ele esta por um fio, disse ela !

- Papo de Animais, sem muito massa encefálica. o senhor sabe como é !

Ernesto Carcará

Douglas Azeredo disse...

Sou estudante de Direito e fiquei sabendo na faculdade essa semana que um advogado disse em meio a seus colegas de profissão que se Rosinha não cair ele quebra a carteirinha da OAB.

Anônimo disse...

O pior para Garotinho nesse momento não é ainda a questão partidária e sim o péssimo governo que sua mulher está fazendo em Campos. Rosinha cedeu à pressões e nomeou um secretariado medíocre para não dizer incompetente. Apenas para exemplificar esse comentário, o seu secretário de Desenvolvimento Econômico, o sr. Eraldo Bacelar, em seu último artigo na Folha da Manhã, simplesmente, num ato de puro puxa-saquismo, comparou a realização do Carnaval fora de época em Campos com a extração do petróleo na camada pré-sal. Dá para aguentar isso? É tão ridículo essa comparação quanto a passagem desse senhor nas entidades e empresas que dirigiu. Eraldo precisa abrir os olhos para a crise econômica grave e séria que assola a economia do município, provocando a maior onda de demissões já vista em campos nos últimos tempos, uma vez que soma os efeitos da crise mundial com a crise campista de desemprego em massa na PMCG e a falta de investimentos por parte da mesma, segurando os recursos sabe-se lá para quê. O comércio registra quedas de mais de 40% no movimento, a Construção Civil amarga perdas de mais de 50% em Campos, com dezenas de lançamentos suspensos ou em rítmo atrasado, o Campo nem se fala. E o que faz a Secretaria de Desenvolvimento? Nada, nada, nada, a não ser discursos sobre um Planejamento Estratégico que ninguém viu até hoje e puxar o saco da prefeita.

Um eleitor de Rosinha e Garotinho desiludido.