sexta-feira, maio 15, 2009

Parabéns para a(o)s Assistentes Sociais

Hoje, 15 de maio é o Dia da(o) Assistente Social. O blog parabeniza a classe e re-transmite a homenagem que o Conselho Regional publicou hoje, em alguns jornais, que bem coloca a responsabilidade destes profissionais em nossa sociedade: “Segundo o IBGE, os 10% componentes da população mais rica do Brasil concentra cerca de 50% da riqueza produzida no país. Ao mesmo tempo, os 20% mais pobres têm acesso a menos de uma vigésima parte desta produção. Socializar riquezas para romper as extremas desigualdades existentes no Brasil é exigência para uma sociedade justa. Os assistentes sociais, conforme prevê seu Código de Ética, reafirmam seu compromisso de contribuir com a construção de um país com efetiva justiça social”.

4 comentários:

Universo Digital disse...

Olá professor, dentro do contexto gostaria de deixar os parabens aos profissionais, Assistentes Sociais que dedicam-se as causas de uma população tão sofrida. E se possível o senhor publicar essa nota de utilidade pública.

Empregos

Empresa seleciona profissionais de todas as áreas e recebe currículo para formação de cadastro de reserva.

Mais informações no Blog do amigo Washington. www.momentoveradeiro.blogspot.com

um grande abraço!

Flavia D'Angelo disse...

Pô Roberto, cadê meus Parabéns?.Dia 12 DE MAIO -DIA DO ENFERMEIRO!!!rsrsrs

Anônimo disse...

É isso aí, esqueceram do Dia do enfermeiro, dia 12.

RANZINZA POLÍTICA disse...

PARABENS AO TODOS O SOCIAIS, PROFISSIONAIS QUE SE ESFORÇAM NÃO PARA UM PAÍS ASSISTENCIALISTA E SIM PPOR UM PAÍS REALMENTE JUSTO!