sexta-feira, maio 08, 2009

Hackers apagam comunidade de 25.000 campistas no orkut

A informação chegou ao blog por e-mail e num comentário em nota deste blog. O Rodrigo Ferreira disse: "Estou escrevendo este e-mail para dois dos blogs de maior repercussão na região, para o Roberto Moraes e A Trolha. Serei breve... Sabe aquela comunidade de nome Campos dos Goytacazes no site de relacionamentos chamado Orkut? Foi excluída. Quem acompanhava ou participava da comunidade já deve imaginar o motivo. Querem nos calar, querem acabar com todas as formas que temos de expor nossa insatisfação com o poder público municipal, pois independente de qual seja a administração, somos cidadãos, temos o direito de discordar do que está errado. Eu era um dos participantes assíduos da comunidade e bastava ir aos arquivos da mesma e encontrariam relatos de insatisfação da gestão passada, não é algo pessoal, ou “perda de boquinha” como alguns tristes seguidores do casal da lapa tentavam passar. Querem uma ditadura? Só esqueceram que terão que enfrentar as manifestações... Obrigado pelo espaço". Outra referência: Professor, as ondas dos Hackers acabaram definitivamente com a maior comunidade de Campos no orkut que tinha mais 25000,ajude nós pedindo as pessoas para denunciar que a comunidade foi invadidahttp://www.orkut.com.br/Main#CommunityUnjoin.aspx?cmm=49050".

10 comentários:

Rosa Lee disse...

Isso é uma vergonha!

Se não bastasse tentar tirar de circulação revistas (IstoÉ, Veja Somos Assim) que falaram e falam a respeito das falcatruas desses personagens nefastos de Campos, agora contratam hackers para tirar do ar comunidades do Orkut. O próximo passo, pelo visto, deverá acontecer com sites e blogs.

Tudo isso porque essa gentinha não sabe conviver com críticas e se acostumou a agir na calada da "noite", numa visível cumplicidade com tudo que é ilegal.

Concordo com o autor da denúncia. Existem as manifestações - que eles ainda podem tentar deter com o gás de pimenta - mas que tem força diante da população.

A voz do povo não se cala assim, não. Nesta semana um grupo de mães cujos filhos dependem do serviço da APAPE (pacientes especiais) estiveram em frente ao CESEC para se manifestar contra o descaso da prefeitura, que ainda não renovou o convênio com a instituição, prejudicando 180 crianças.

Ao megafone, uma mãe bradava que se arrependera de votar na Rosinha Garotinho. E fazia críticas à verba de 2 milhões de reais destinada a um carnaval que, segundo ela, a cidade não precisava.

Ontem foi a vez das mães da APOE também se manifestarem contra a prefeitura, questionando a vigência do contrato, o pagamento dos meses em atraso e reivindicando o passe gratuito de ônibus que, neste ano, só foi concedido aos alunos e não aos acompanhantes.

Duas manifestações na mesma semana. População insatisfeita. Eleitores arrependidos. Contratação de obras sem licitação e que beneficiam empresários que ajudaram na campanha da(o) prefeita(o). Assessores presos por compra de votos etc. etc. etc.

É o caos estabelecido. E que Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,nos do governo não temos medo da verdade, mais sim queremos tranparencia.

Anônimo disse...

Em Miracema, cidade do interior do estado, administrada pelo PMDB, está bem parecido.
Um Hospital que atua na cidade e presta serviços aos cidadãos há pelo menos 70 anos, está sem verba do município e sofrendo perseguição política.
O interesse público sempre em último lugar. Será que a Justiça não vê isso e a população é tão inerte assim?
vEREMOS.

Anônimo disse...

Nós do povo merecemos um governo que não diferencia MAS de MAIS?
Sugiro à prefeita uma capacitação na língua materna para os ocupantes de cargos de confiança e demais militantes.

Douglas Azeredo disse...

Os últimos acontecimentos deixam bem nítido o caminho escolhido pela atual administração municipal e seus seguidores. A comunidade de nome “Rosinha, a mudança que não mudou” também foi hackeada.

Anônimo disse...

a comunidade nao foi invadida e sim editada pelo dono.. dono esse atual que se mostrou gente boa no inicio mais sempre por um lado obscuro eu ja tinha visto o perfil dele ele fazia parte de muitas comunidades denominadas "hbd" que fazem mençao a temas que toda sociedade condena eles apoiam uma forma de se aparecer...

Anônimo disse...

Antes de falarem besteira,PRA QUEM NÃO PARTICIPA ATIVAMENTE DA COMU,A COMU FOI HACKEADA O ANO PASSADO,DAÍ O DONO SEMPRE FOI O MESMO QUE MUDOU,O GOVERNO MUNICIPAL NÃO TEM NADA HAVER,ACHO QUE DEVE HAVER BOM SENSO ANTES DE FALAR OQUE NÃO SABEMOS.

Laís Monteiro disse...

Isso é uma vergonha.Vivemos em um país democrático. Viva a Liberdade de expressão!

Anônimo disse...

Foi por essas e outras que ao perceber que os donos de comunidade não se importavam com quem estava entrando, é que entraram hackers.
Se eles realmente tivessem noção das coisas e começassem a averiguar quem queria entrar ou não. Talvez a comunidade ainda estivesse no ar.
Além do mais, os hackers que já entraram invadiam as páginas dos outros membros com mensagens esdruxulas.
Não sou puritano, gosto de sexo também, mas tudo tem limite. E esses hackers não tem limite.
Por isso que quando me convidam para uma comunidade, eu simplesmente rejeito.
Prefiro ter a minha comunidade e só permito a entrada de pessoas que realmente tem a ver com ela.
Professor, gostaria de lhe pedir um favor. Eu sei que são muitos comentários para ler, mas gostaria que você e sua equipe permitissem apenas a publicação de comentários que tivessem a ver com o assunto abordado.
Porque algumas pessoas não tem a noção do que é um blog, e fazem comentários sobre outros assuntos em algumas postagens.
Imagina, se você posta uma mensagem em homenagem a Jorge da Paz Almeida, e os comentários falam sobre futebol? Nada a ver, correto?
Tenho certeza que o sr. tem bom senso para isso.
Atenciosamente,
um fã.

Anônimo disse...

Nada haver com nada post besta!