terça-feira, maio 12, 2009

Violência em Grussaí: hora de intervir!

Quem levanta a questão é o advogado Luiz Vitor Monteiro Alves: “Caro Roberto, No final do ano de 2008 utilizei este espaço para reclamar do descaso do Governo de São João da Barra com os problemas enfrentados pela população local e pelos veranistas, em razão das águas acumuladas por força das chuvas então verificadas. Agora, volto a utilizar este espaço para registrar o meu espanto e preocupação com o crescimento da violência naquele município, em especial na praia de Grussaí. Os jornais de hoje noticiam um novo assalto a residência com reféns submetidos a violência física e psicológica. É o segundo crime idêntico a este em um mês na mesma praia. Isto é assustador para todos nós que gostamos do balneário e para lá nos dirigimos com frequencia com as nossas famílias. É preciso que a Polícia Militar e a Policia Civil atuem de forma rápida para impedir a proliferação da violência em São João da Barra. Acredito que ainda é possível fazer isto já que a população local é pequena, portanto, um serviço bem feito de inteligência e de investigação poderia localizar e prender estes criminosos. Se nada for feito de forma imediata a situação vai fugir do controle e a população vai ficar mais uma vez a mercê dos bandidos e impedida de usufruir de seus bens com a segurança que lhe é de direito. Não vamos esperar uma morte ou uma chacina em assaltos deste tipo para agir. Fica, mais uma vez o meu desabafo. Desde já reitero a minha admiração e respeito por este espaço cada dia mais importante e imprescidível para todos nós. Luiz Victor Monteiro Alves”.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi,roberto.
hoje as 16:00 meu sobrinho foi assaltado por um bandido que estava numa moto, perto o tenis club. o bandido mostrou a arma para ele e pediu o celular.

Eloah. disse...

Caro Professor,
infelizmente, reforçando o comentário da violência que assusta os moradores de Grussaí, quero dizer que acabei de ser informada por tel. que um grande amigo meu foi assaltado ontém, por volta das 11:00h da noite na msm localidade, onde levaram inclusive, seu carro que o msm acabou de comprar, além de outros pertences.
Acho que a Polícia local deve tomar medidas mais enérgicas, já os crimes estão sendo constantes na região.
Como o fato ainda está sendo investigado, não poderei contar mais detalhes.

Anônimo disse...

Caro amigo, sou pc, e o descaso com os moradores de toda SJB é gritante.Os governos dos garotinhos e até o atual do cabral só prometeram E NADA. Na delegacia, que fica em uma casa velha, sem infraestrutura, com apenas 09 policias para trabalhar no plantão e nas investigações (QUE NUNCA FAZEM, SÓ QUANDO TEM A BOLA DE CRISTAL). A PM nem se fala, com viaturas totalmente danificadas, os policiais só obrigados a cosertar e colocar para funcionar, senão são transferidos. Isso é a nossa realidade, em todo o estado. e a população como disse um deputado "que se lixe".

Anônimo disse...

De fato uma ação rápida, enérgica e eficaz precisa ser tomada em relação a violência neste balneário. Aumentar o policiamento ostensivo, efetuar blitz nos acessos, etc. Autoridades, não deixem Grussaí ser tomada pela violência.
Quanto ao problemas da inundações pelas chuvas de verão, NADA foi feito de modo preventivo, desse jeito a coisa vai se repetir... tomara que não...

Anônimo disse...

Realmente, o negócio aqui em Grussaí está feio, ontem um casal de amigos foi assaltado, perto do SESC Mineiro.