sábado, maio 09, 2009

Mais reclamações sobre buracos

Esta veio da leitora Lia Teixeira Lopes, apesar do problema ser num condomínio fechado, pelo que o blog entendeu, as causas podem ser de uma galeria de águas pluviais, de responsabilidade da PMCG. Veja abaixo texto de fotos do problema:
"Caro Professor Valendo-me da seriedade e prestígio do seu espaço, venho utilizá-lo como veículo para denunciar a grave situação que vivemos atualmente: sou moradora do Condomínio Parque das Palmeiras II, localizado na Av. Nilo Peçanha, bem próximo à Prefeitura. Estamos com sérios problemas causados pelo rompimento da galeria de águas pluviais que passa sob a rua principal do condomínio; tais rompimentos vem gerando vários afundamentos no calçamento, com a abertura de imensos e profundos buracos que já chegaram a abalar a estrutura de postes de sustentação da rede elétrica, pondo em risco a vida de todas as pessoas que por ali transitam; há de se esclarecer a referida galeria drena os bairros da Pelinca e Parque Santo Amaro, atravessando as terras do condomínio para desaguar no canal do Queimado; portanto, o volume das águas quando passa por aqui, já chega de forma caudalosa, pois estamos no final da galeria.
O problema teve início com as chuvas de verão, agravando-se com as águas de março. Desde então, oficiamos à Secretaria de Obras, infomando as ocorrências e solicitando solução; em resposta, apenas recebemos a visita de uma equipe para avaliação, sem mais nenhum retorno. Demos entrada no processo administrativo nº 9345/2009, reiterando a solicitação dos reparos e, até a presente data, a situação continua na mesma, aliás, vem se agravando com a menor ocorrência de chuva.
Entendemos que a solução tem que ser revestida de urgência, pois um novo período de chuvas fortes e intermitentes certamente acarretará em consequências sérias e imprevisíveis. Para ilustrar, anexo fotos dos estragos. Atenciosamente, Lia T. Lopes".
PS.: Atualizado às 21:24 de 10 de maio de 2009:
Novo e-mail com texto e foto da Lia T. Lopes:
"Professor A foto em anexo afasta qualquer dúvida sobre a origem dos danos que a rua principal do condomínio Parque das Palmeiras II vem sofrendo. Trata-se de uma imensa cratera, que foi aberta pelas chuvas ocorridas no final de 2008, na Av. Nilo Peçanha, exatamente na entrada do Condomínio; a força das águas causou um rompimento da caixa de passagem da galeria de águas pluviais, cuja tampa pode ser observada na foto. Acontece que buraco foi fechado sem que tivessem sido feitos os reparos necessários na galeria e agora a bomba está explodindo dentro do condomínio. At. Lia"

4 comentários:

Anônimo disse...

Você já notou que a sua LUZ subiu? E vc sabe o porque? pois é minha gente campista mais uma novidade dentro de Campos a nossa LUZ esta mais alta porque a PREFEITA do AMOR mandou adicionar as nossas contas a iluminação de rua.
Não sei aonde iremos parar, além do desemprego de nossa cidade e todos os impostos a iluminação publica embutida na nossa que e residencial.Como dizem por ai!CHUPA ESSA MANGA!!!!!!!!!!!!

politicos sujos disse...

r politicos sujos às 18:34 0 comentários
NEPOTISMO ELE EXISTE AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES
O nepotismo esta a rola na Prefeitura de Campos dos Goytacazes, vamos denunciar pois se os tercerizados que tem salários mínimo na prefeitura não tem como sustentar suas famílias dignamente pois estes trabalham, por que os funcionários do NEPOTISMO com grandes salários podem ficar la empregados GENTE abre o olho. A politica da enganação tem que acabar tem pessoas voltando para a prefeitura para trabalhar e completando os 3 meses saindo e deixando a matricula para outros usarem, quero dizer você sai a sua matricula e reutizada assim o quadro de funcionário nunca vai ser alterado. Ai PODE.

Anônimo disse...

A buraqueira da rua Barão da Lagoa Dourada foi causada por essa mesma galeria!!!!!!

Anônimo disse...

Tudo o que falarem de falcatrua sobre esse governo, eu acredito e é verdade. Sobre a questão da Luz, gostaria de saber se o Procon do município já se manifestou? E com relação ao Nepostismo, isso é o que mais tem nessa prefeitura de Campos.